Um Conde Apaixonante – Sarah MacLean [Opinião]

27387717

Opinião:

Um conde apaixonante é o segundo livro publicado em Portugal pela Topseller da autora Sarah MacLean e faz parte de uma série. O primeiro livro foi publicado com o título Um marquês irresistível e podem ver a minha opinião aqui.

Cada um destes livros fala sobre um dos sócios da casa de jogo mais exclusiva da cidade. São homens que por circunstâncias da vida viram-se excluídos da alta sociedade. Neste conhecemos Cross que tem fama de libertino e de conhecer os mais variados prazeres sexuais. Pippa é estranha e em breve irá casar-se…com um homem que nada tem a ver com ela e que até a altura não se interessou fisicamente por ela. Pippa sendo uma jovem das ciências quer conhecer todos os meandros de uma relação física sexual antes de ir para o casamento. Por isso, segundo ela, nada melhor que Cross para lhe ensinar tudo aquilo que ela precisa saber… O que ela não esperava era que a atração e o prazer se imiscuíssem nas suas pesquisas.

Cross fica abismado com a proposta de Pippa. Mal quer acreditar e faz tudo o que está ao seu alcance para se afastar de Pippa, principalmente quando a atração física começa a se tornar insuportável. O problema é que Pippa é muito persistente e não vai desistir enquanto não obter aquilo que quer…

Os personagens ao longo do livro foram bem construídos e aos poucos vamos desvendando um pouco do passado de Cross. Confesso que no início fiquei desiludida com Cross e com aquilo que foi desvendado do seu passado, mas aos poucos foi simpatizando com ele porque vemos que ele continua a carregar uma grande culpa por ter feito o que fez…

Pippa por outro lado é tão engraçada! É inteligente, não é nada envergonhada e é tão simples e encantadora com o seu jeito particular de encarar a vida. A inocência dela é bastante divertida mas confesso que por vezes parece que é demais… Mas essa pequena falha é colmatada com a exuberante e inteligente personalidade. Adorei conhecer Pippa e creio que até ao final da série esta será sem dúvida a minha personagem favorita.

O enredo está bem construído e tem várias personagens que vem complementar toda a história, como é o caso da irmã de Cross e do odiável conhecido de Cross que fazem com que tudo se conjugue na perfeição culminando com uma cena final bastante intensa.

No entanto…a MELHOR parte deste livro é sem dúvida a atração que existe entre Pippa e Cross! Meu Deus! Sentimos faíscas por todos os lados…e foi neste livro e com este casal que eu pude ler uma das melhores cenas sensuais até hoje… Fiquei completamente rendida assim como Pippa!

Que livro fantástico…sensual, romântico, inteligente, divertido…enfim! Perfeito 🙂 Sem dúvida que merece 5 estrelas!

5*

Sinopse:

PRÉMIO RITA – MELHOR ROMANCE HISTÓRICO

Lady Philippa Marbury, ou Pippa, é… estranha. É jovem, bela e filha de um marquês respeitado da sociedade, mas interessa-se por livros em vez de rapazes, por ciência em vez de passeios, e por laboratórios em vez de amor. O seu plano é casar-se em breve com o seu noivo, um homem simples, e viver o resto dos dias em sossego com os seus cães e as suas experiências científicas. Mas antes do casamento, Pippa tem duas semanas para experimentar tudo o resto. Quinze dias para fazer pesquisa sobre as partes excitantes da vida. Não é muito tempo e, para o fazer, precisa de um guia que esteja familiarizado com os recantos mais obscuros de Londres.

Ela precisa de Cross: o sócio da casa de jogo mais exclusiva da cidade, e que tem fama de ser o maior conhecedor do mundo do vício e dos prazeres. Mas a fama muitas vezes esconde segredos negros, e quando a nada convencional Pippa lhe pede que lhe arruíne a reputação, isso vai ameaçar tudo o que ele sempre se esforçou por proteger.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s