Conversas com a minha gata – Eduardo Jáuregui [Opinião]

01040610_Conversas_Minha_Gata

Opinião:

Eduardo Jáuregui é um psicologo social especializado naquilo que chamamos psicologia positiva e humor positivo. Além do seu trabalho nesta área com empresas como o IKEA dá aulas numa universidade e escreve livros.

Conversas com a minha gata poderá dizer-se que é um livro de auto-ajuda um pouco disfarçado e eu adorei-o ainda mais por causa disso. Conhecemos Sara que de repente vê-se num limbo. Tem de avançar mas para isso acontecer tem de dar passos muito importantes que irão mudar completamente a sua vida. É impulsionada por uma gata que lhe aparece subitamente na janela do seu apartamento e que fala com ela, dando-lhe ordens directamente!

Como devem calcular Sara pensa que enlouqueceu mas é no meio dessa loucura que ela vê uma boia para se segurar quando parece que tudo à sua volta se desmorona.

Com humor e desenvoltura o autor Eduardo soube acima de tudo transmitir a mensagem ao leitor. Uma mensagem de esperança e de que o que vale nesta vida são as pequenas coisas, é a paz que o que nos rodeia transmite e também aquilo que transmitimos aos outros. Além disso é um livro que mostra como não devemos julgar antes de conhecer.

Adorei este livro. Achei-o divertido e com uma mensagem muito especial.

4* 

Para mais informações visite o site: EDITORIAL PRESENÇA

Sinopse:
Sara pensava que os gatos não falavam. Também pensava que não voltaria a ser feliz. Estava enganada em ambas as coisas.

Em vésperas do seu 40.º aniversário, Sara Léon, uma espanhola emigrante em Londres, dá-se conta de que não é uma mulher feliz. O trabalho na empresa já não a entusiasma. A relação com Joáquin está próxima do fim. Em Espanha, a crise económica afeta de forma irreversível a sua família. E como se isto não bastasse eis que entra na sua vida, através de uma janela, Sibila, uma elegante e misteriosa gata abissínia falante que prova conhecer mais sobre a vida de Sara do que a própria.

De olhar penetrante, um sentido de humor peculiar e uma sabedoria milenar, Sibila dispõe-se a ajudar Sara a enfrentar os desafios e a acreditar novamente nos seus sonhos. Contudo, há um problema: Sara receia que Sibila não seja mais do que um sintoma precoce de perturbação mental. Desde quando é que os gatos falam?

Citações
«O sentido da vida? Deixa-te de disparates. Há só uma coisa que precisas de saber: quando comeres, come; quando caminhares, caminha.» | Sibila, a gata.
«Um romance muito atual sobre temas que dizem respeito a todos nós, ao mesmo tempo que nos transmite como podemos lidar com eles e nos adaptarmos melhor ao mundo que nos rodeia.» | Programa de Cadena SER La Ventana
«Original… hilariante… Um livro imprescindível para conseguir uma atitude otimista e espírito positivo. A sua leitura proporciona boa disposição e contribui para melhorar a nossa vida.» | Programa de Cadena COPE Fin de Semana

Advertisements

One thought on “Conversas com a minha gata – Eduardo Jáuregui [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s