TOP TEN TUESDAY: AUTORES FAVORITOS NO GÉNERO X

Olá caros seguidores! Decidi juntar-me à iniciativa da Ivonne do blogue Epifania de Letras e da Cata do blogue Páginas Encadernadas! O TTT tem como objetivo fazer uma lista de autores que mais gostamos. Por norma não costumo fazer estas coisas mas não sei porque, apeteceu-me participar neste 🙂

toptentuesday

Tal como as minhas amigas, vou dividir em dois gêneros: Histórico/época e Fantasia/Paranormal!

Históricos/Época

1 – Julia Quinn é sem dúvida umas das minhas autoras favoritas porque além de entreter faz-me rir e sonhar apaixonadamente. A série dela publicada em Portugal pela ASA, os Bridgerton é simplesmente genial. Da série já li 6 livros e estou louca para ler o 7º volume que infelizmente ainda não pude comprar.

2- Emma Wildes é uma autora que pelo que tenho lido divide as opiniões, uns gostam muito enquanto que outros não dão nada por ela. Confesso que houve livros mais fracos que outros mas houve alguns realmente bons e daí tê-la escolhido para este top. Desta autora jé li 9 livros! 🙂

3 – Paullina Simons a nível histórico é maravilhosa. Eu não gosto de livros muito descritivos mas esta autora soube captar-me que eu fiquei completamente vidrada. Estou a falar da trilogia d’O Cavaleiro de Bronze. Apesar de só ter lido os dois primeiros livros, o primeiro foi o que realmente me marcou e é sem dúvida um dos meus livros favoritos.

4 – Lisa Kleypas também é uma excelente autora e que eu gosto muito. A série publicada pela Porto Editora é muito bonita e uma das minhas favoritas. Dos seus livros já li 6 e foram todos livros que adorei.

5- Madeline Hunter não podia faltar nesta lista. Foi com esta autora que entrei no mundo dos romances históricos/época e apesar de alguns dos seus livros serem mais fracos eu não consigo deixar de os devorar. 12 livros lidos desta autora! Nem eu própria sabia que eram tantos 🙂

Fantasia/Paranormal

1 – Charlaine Harris está em primeiro lugar não por ser a minha favorita mas porque foi com ela que praticamente me estreei nos livros de Fantasia/Paranormal. Tenho a série dela completa do Sangue Fresco e adoro. Tem um lugar especial no meu coração. Ainda não os li todos, mas dos que tenho já li 12, só me falta ler o último 🙂

2 – Sherrilyn Kenyon é nesta categoria a minha favorita. É uma série com sucesso e que sem dúvida é apaixonante! Adoro! Já li 13 livros e ainda tenho alguns em casa por ler.

3 – Lara Adrian é também dentro do gênero da autora anterior e que me fascina. A saga é viciante! Li 9 livros que são todos os que já foram publicados em Portugal pela Quinta Essência.

4 – J.R. Ward não podia deixar de figurar nesta lista como é óbvio. Gosto muito da série da Adaga Negra no entanto, os últimos livros foram um pouco decepcionantes. Também já li os outros livros da série dos anjos e adorei. Estou com um pouco de medo que os que faltam não sejam publicados 😦 No total li 19 livros! Tantos 😮

5 – Karen Marie Moning também é uma excelente autora neste gênero. Já li alguns livros da série dos Highlanders e gostei, mas o que eu gostei mesmo foi a série Fever que li em inglês da autora e que me deixou completamente vidrada! 11 livros lidos desta autora.

E já está! Foi mais fácil do que eu pensei 🙂

4 thoughts on “TOP TEN TUESDAY: AUTORES FAVORITOS NO GÉNERO X

  1. Ivonne C. Zuzarte diz:

    Ui, são muitos livros!
    Foi fácil, não foi? Quando lhe apanhas o jeito, não páras 😛
    Temos algumas autoras em comum, que giro ^^
    Wildes e Hunter ainda não me chamaram, mas quero lê-las um dia.
    Harris também está no mesmo barco, muito devido à série que comecei a ver e depois perdi o interesse – embora seja diferente dos livros, eu sei – e da Moning li um (ou dois?) e ainda não consegui continuar!
    Para a próxima semana, a Cata escolheu “Top Ten Authors I’ve Read The Most Books From” 😛 se quiseres continuar connosco!

  2. Cata diz:

    Temos algumas em comum eheheh
    e apesar de Madeline Hunter não constar no meu TOP , també, foi com ela que entrei nos Romances de Época 😛
    Damn. Esqueci-me da KMM -_-

  3. Anónimo diz:

    Lúcia Valéria Você poderia me tirar uma dúvida? Eu comprei o livro 1 da trilogia de Paullina Simons , Cavaleiros de Bronze, não sabia que era trilogia e depois não comprei os outros. É possível ler esse sem precisar ter os outros dois? Fica faltando alguma coisa? Agradeço a atenção

    WordPress.com

    milestrelas1 posted: “Olá caros seguidores! Decidi juntar-me à iniciativa da Ivonne do blogue Epifania de Letras e da Cata do blogue Páginas Encadernadas! O TTT tem como objetivo fazer uma lista de autores que mais gostamos. Por norma não costumo fazer estas coisas mas não sei”

Deixe uma Resposta

