Amor Cruel – Colleen Hoover [Opinião]

25618294

Opinião:

Colleen Hoover é uma autora americana que tem o dom de nos maravilhar com as histórias que escreve. Não por serem extraordinárias ou por serem totalmente diferentes mas simplesmente porque ela consegue transformar histórias em personagens que se tornam realmente reais na imaginação dos leitores.

A forma como capta os sentimentos dos personagens é realmente brilhante e o leitor sente que está mesmo dentro da história. Fica triste e fica alegre juntamente com eles e quando o livro chega ao fim fica cheio de saudades.

Nesta história o que mais me fascinou foi a dedicação que deu ao personagem masculino, Miles. Miles é taciturno e não é de trato fácil. Quando conhece Tate algo se quebra dentro dele e é a partir dessa ínfima esperança que se construirá alguma coisa.

Ao longo do livro esperamos sempre o melhor, esperamos que afinal Miles seja boa pessoa e que não tenha sofrido muito. Mas sofreu e acreditem que os leitores vão sofrer com ele assim como eu sofri. Quando, já perto do fim, nos deparamos com o que aconteceu para Miles ficar como ficou nós mal queremos acreditar no que estamos a ler…porque simplesmente é demasiado CRUEL…

Mais um livro que ficará guardado na minha memória e no meu coração. Adoro esta autora e apesar do meu livro favorito dela continuar a ser o Maybe Someday (aguardo com ansiedade a sua publicação em Portugal)  este não fica nada atrás. Muito, muito bom! Tenho a certeza que este livro não vós irá desiludir! Até o meu namorado que não lê nada deixou-se encantar com um livro da Colleen 🙂 Leiam porque vale a pena!

Parabéns a TOPSELLER por publicarem esta autora!!!

5*

Sinopse:
Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:

«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»

Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.

Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?

E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?

Anúncios

2 thoughts on “Amor Cruel – Colleen Hoover [Opinião]

  1. Ana diz:

    Amor Cruel foi o primeiro livro que li da Colleen e gostei muito. E chorei um bocadinho (quase que ia havendo uma inundação cá em casa) quando o Miles começou a contar o que lhe aconteceu 😥
    Mas adorei a história de Tate e Miles 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s