Sedução de Seda – Loretta Chase [Opinião]

25833202

Opinião:

Este livro foi muito melhor do que eu esperava e muito diferente do que eu pensava que seria. Não conhecia esta autora, nunca tinha lido nada dela, mas eu adoro romances de época como vocês bem sabem, são os meus pequenos pecados. Quando li a sinopse, gostei, mas não fiquei entusiasmadíssima. No entanto, depois de começar a ler não conseguia parar.

Além do romance cheio de química, de personagens fantásticos, de cenas escaldantes de sexo, este livro fala sobre roupa, sobre o que se vestia em Londres e em Paris e o que estava em voga nessa altura. Eu adoro roupa e ter um romance lindo e que fale também de roupa que melhor posso pedir?

A talentosa Marcelline é uma costureira com já alguma reputação na cidade de Londres, mas sendo ambiciosa como é, ela quer mais. Ela já se considera a melhor modista do mundo mas é necessário que ela faça os outros verem isso. Portanto, mete mãos à obra e vai conquistar o duque que brevemente fará um casamento de sonho. Ela precisa que a sua noiva seja a sua cliente e para isso tem de conquistar primeiro o duque. Algo que ela faz com um pouco mais de entusiasmo do que devia. O problema é que ela não esperava que o duque fosse tão bonito e um homem extremamente sedutor.

Cheio de peripécias desde o momento em que se conhecem este é um livro que é muito mais do que aparenta na sinopse. Primeiro porque a personagem feminina é extremamente forte, apaixonada pelo que faz e completamente maluca pela sua família. Depois temos o conde que sem querer vê-se conquistado, não apenas por Marcelline mas por tudo o que gira à volta dela. É o livro do empurra porque estes dois querem estar juntos mas andam a se empurrar porque lá no fundo sabem que não podem ficar juntos…ou será que podem?

Adorei este livro, é comovente, romântico, lindo, sedutor, intenso e com uma história diferente e com uma personagem feminina simplesmente magnifica. Adorei Marcelline! Linda e poderosa! Mal posso esperar pelos próximos volumes desta série.

5*

Sinopse:
O apelo do vestido perfeito consiste em duas partes: as senhoras devem desejar vesti-lo, e os senhores devem desejar despi-lo

A ambiciosa e talentosa modista Marcelline Noirot é uma estrela em ascensão na chique cidade de Londres. E quem melhor beneficiaria do seu talento, se não a dama mais mal vestida de Londres, a noiva do duque de Clevedon? Conseguir o mecenato da futura duquesa significaria mais prestígio e fortuna para Marcelline e para a sua família. Para chegar até ela precisaria, contudo, de atrair as atenções do duque, um cavalheiro cujos padrões de estética são elevados, mas os padrões morais… já não.
Parece valer a pena. No entanto, quando Marcelline se encontra com ele, Clevedon projeta uma sedução tão irresistível como os vestidos que ela costura e cria, e o que começa por ser apenas uma faísca de desejo, depressa se torna num delicioso inferno… e um ardente escândalo. Será suficiente os seus destinos estarem apenas suspensos por um fio de seda?

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s