Eve e as Trevas – Sylvia Day [Opinião]

transferir

Opinião:

Sylvia Day é já bem conhecida pelos leitores portugueses e estreia-se numa área diferente: fantasia. Neste caso, este livro entrelaça estes dois temas que os leitores tanto gostam e cria um ambiente explosivo.

A autora foi buscar factos bíblicos e personagens para criar um enredo sólido e dinâmico. E é assim que nos deparamos com Caim e Abel, esses mesmos que estão a pensar, os anjos. Mas não são uns anjos tradicionais, estes são muito sensuais e estão habituados a levar uma vida mundana, um pouco como um comum mortal, quando não estão em combate é claro!

Protegem os humanos dos demónios que estão espalhados e é assim que Eve vê-se num mundo completamente diferente do que ela conhece. Recebe a marca de Caim e agora só tem uma solução: tornar-se uma excelente Marcada para poder sobreviver num mundo maluco.

No geral foi um livro engraçado e fácil de ler, é uma leitura divertida com muito humor e cenas extremamente eróticas. Gostei dos personagens, são rebeldes e fazem as coisas sempre à sua maneira. Apreciei o facto de Eve ser asiática, acho que deu outro “ar” a história!

O livro acaba numa cena em que deixa o leitor a gritar por mais! Por isso sim…estou desejando ler o próximo volume para ver como lidará a guerreira Eve num mundo repleto de demónios!

Sinopse:

Num mundo onde os demónios podem estar ao virar da esquina, a poderosa e sensual Eve leva-nos numa aventura vibrante e provocadora, de cortar a respiração e deixar os sentidos em brasa.

Para Evangeline Holis, aquilo que parecia ser apenas uma aventura com um mau rapaz acabou por se transformar num desastre de proporções bíblicas. Uma noite com o misterioso homem vestido de cabedal foi quanto bastou para a punição divina: a Marca de Caim.
Presa num mundo onde os pecadores são recrutados para matar os demónios, Eve tem pouco tempo para se adaptar. Agnóstica desde sempre, ela vê-se obrigada a uma série de manobras na burocracia celestial onde passa a ser um valioso mas maltratado peão. Eve passa também a ser mais um ponto de discórdia num dos mais antigos casos de rivalidade familiar da História…
Mas para já, ela está mais preocupada em matar para se manter viva e salvar a alma que nem ela própria sabia ter.
Amaldiçoada por Deus, perseguida pelos demónios, desejada por Caim e Abel… tudo num só dia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s