Mãe – Alejandro Palomas [Opinião]

unnamed

Opinião:

Quando iniciei esta leitura confesso que ia com algum medo porque achei que não seria o gênero de leitura que eu iria apreciar. No início tive alguma dificuldade em entrar na história e a leitura até se tornou lenta mas aos poucos fui entrando na história e comecei realmente a gostar.

Em Mãe, Alejandro Palomas conta a história de uma família com muitos segredos, fala sobre personagens que têm tanto de bom como de mau (como nós todos) mas que sempre podem contar com a figura principal de qualquer pessoa: a Mãe. Esta mãe é fascinante e é o pilar desta família.

Este é um livro que arrancará do leitor lágrimas, mas também irá arrancar gargalhadas. É inevitável o leitor não se sentir ligado com as personagens e até se retratar em algumas delas e no que elas sentem.

O escritor tem uma escrita um pouco poética e o livro traz várias mensagens ao leitor que estiver atento. A mensagem mais importante com que eu fiquei e que me lembrará sempre deste livro é a importância que uma mãe tem na vida de uma FAMÍLIA.

Um livro sem dúvida comovente!

3.5*

Sinopse:
Na cosmopolita Barcelona, celebra-se mais uma passagem de ano e aproxima-se a meia-noite. Amalia, aos 65 anos, consegue finalmente realizar o seu sonho: reunir toda a família. Mãe, obra narrada pela voz do filho mais velho, conta a história desta mulher encantadora e combativa, de uma alegria contagiante, que com a sua imensa generosidade entretece uma rede de fios invisíveis que liga e protege os seus, e é capaz de aliviar o silêncio de uns e inspirar outros a acreditar na vida. Amália sabe que é o momento de agir e não está disposta a deixar que nada a desvie do seu propósito. Uma história que arrebatará o coração de todos aqueles que a lerem e que é uma verdadeira homenagem a todas as mães do mundo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s