Até que a morte nos una – Jonathan Tropper [Opinião]

AtéQueAMorteNosUna Kfrente 300dpi (2)

Opinião:

Logo que vi o título deste livro e li a sinopse, percebi que este era um livro para mim. Tinha de o ler. Esta história fala sobre Judd Foxman e como de um momento para o outro perdeu tudo o que tinha. A sua esposa perdeu o bebé que estava quase a nascer a daí a uns meses encontrou-a na cama com o seu chefe. O seu mundo acaba por ficar completamente de pernas para o ar e recebe mais uma notícia fatal: o seu pai faleceu. Para cumprir com o seu último desejo a família reúne-se toda na casa dos pais para cumprir com uma tradição judaica.

O ponto fulcral da história toda é o relacionamento que Judd tem com os seus irmãos e irmãs e com a sua mãe. Todos num ponto qualquer das suas vidas falharam e poderão não estar a vida ideal que sempre sonharam ter. Inicialmente o livro parece ser muito deprimente e com uma história mirabolante mas aos poucos vemos que o autor soube misturar o humor negro e dar um toque humorístico ao livro que eu como leitora não esperava.

É uma família disfuncional e que apesar de se amarem não o demonstram e acabaram por deixar que fosse o tempo a passar por eles. É verdade que deles todos o pior é sem dúvida Judd que mais uma vez se vê numa teia confusa quando a mulher marca um encontro com ele e confessa-lhe mais um segredo que irá mudar completamente o seu futuro quer ele queira ou não.

É um livro diferente do comum e por isso é que eu gostei tanto dele. Aos poucos vamos nós vendo naquela família disfuncional e estranha já que nós todos somos no fundo um pouco estranhos e disfuncionais.

Adorei este livro!

5*

Sinopse:
Quando Judd encontra a esposa na cama com o seu chefe e começava a pensar que as coisas não podiam piorar, recebe a notícia da morte do pai, cuja última vontade é que os filhos cumpram uma tradição que pretende juntar toda a família durante sete dias. Algumas famílias podem-se tornar tóxicas quando expostas a uma exposição prolongada e a família Foxman em particular pode atingir um nível de toxicidade letal…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s