A Estação da Paixão – Sadie Matthews [Opinião]

a estação da paixão

Opinião:

A Estação da Paixão é a continuação do livro A Estação do Desejo e que fazem parte de uma trilogia, só faltando o último livro que ainda não foi publicado em Portugal. Estes livros contam a história de três irmãs que apesar de terem um pai rico, perderam a mãe muito novas.

Tanto o primeiro livro como o segundo conta a história de amor das irmãs com homens mais velhos. Apesar de não ser tão turbulento, este segundo livro prima pelo romance intenso que se desenrola ao longo das páginas.

Enquadrando-se no romance erótico este livro começa com um contrato em que um dos principais termos é que nenhuma das partes se envolva demasiado ao ponto de se apaixonarem.

Tanto este livro como o anterior, a meu ver, mostram como jovens passam de mimadas a pessoas com bastantes responsabilidades. Mostram uma espécie de emancipação já que passam a ser mais livres e a não estar tão presas as ordens do pai.

Gostei mais de Flora do que da irmã do primeiro livro, achei-a mais madura e mais focada no futuro. Gosto muito de Andrei mas tenho que dizer que gostaria de ter visto um pouco mais dele apaixonado. No final do livro senti que tudo se passou demasiado rápido.

A escrita de Sadie é simples, leve e com leves descrições que dão outra intensidade e interesse a toda a história!

Gostei imenso!

3.5*

Sinopse:

Uma história romântica e provocante sobre as fronteiras do amor e os abismos da submissão.
Flora Hammond encontra-se a estudar representação em Paris, perseguindo o sonho de se tornar atriz. Mas não é fácil escapar às atenções públicas que o seu privilegiado estatuto desperta, muito menos lidar com um pai poderoso e obcecado com a segurança das filhas. Para piorar as coisas, a sua irmã mais nova, Freya, acaba de fugir com o guarda-costas.
Enquanto tenta lidar com o que se passa na sua família, Flora conhece Andrei Dubrovski, um misterioso homem de negócios, e uma escaldante atração emerge entre eles. Apesar de avisada para os riscos desse envolvimento, Flora não é capaz de lhe resistir.
Nesse novo mundo que se revela, a paixão entre Flora e Andrei parece ultrapassar a cada dia novos limites. E nada a faz serenar. Nem o vislumbre da dor.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s