A Rapariga no comboio – Paula Hawkins [Opinião]

11148643_871237676244789_216210099210628293_n

Os meus seguidores já me conhecem e já sabem que eu sou a Menina dos romances, mas de vez em quando gosto de ler um thriller que me prenda e que me deixe com o coração aos pulos. E foi isso mesmo que aconteceu com a leitura de A rapariga no comboio. Desde o início que a história está envolta em mistério e por isso mesmo deixa o leitor agarrado às suas páginas para tentar desvendar esse mesmo mistério. As especulações geradas são imensas e o meu cérebro não parou!

Confesso que só nos últimos capítulos é que comecei a perceber quem poderia ser o culpado e depois veio a se confirmar o que eu já suspeitava. Não creio que esse seja o ponto forte do livro. O ponto forte deste livro é a forma como a autora trabalhou as relações humanas.

Qualquer relação faz-se numa base de confiança e respeito e neste livro vê-se muito isso. As relações são complicadas e é possível verificar como alguém pode se deixar ir por momentos e por circunstâncias tão inesperadas. O ser humano é extremamente frágil no que respeita às emoções mas ao mesmo tempo consegue ser extremamente forte. E é sobre isso que para mim este livro trata. Não é um mero policial.

Adorei a forma como a autora retratou Rachel…É uma personagem bastante sofrida e que mostra até onde o ser humano se pode degradar e acabar por perder o respeito todo que tem por si próprio. A memória de Rachel persegue-a e não a deixa avançar, vive continuamente no passado. Mas será essa memória assim tão fiável?

As outras personagens também vêm dar mais segurança e conteúdo à história e aos poucos o leitor percebe que há qualquer coisa que não bate certo. É um livro que prende! Adoro este género de livros que estão envoltos em mistério e que nunca sabemos quem diz a verdade e quem é realmente o culpado.

Adorei e recomendo sem restrições!

4.5*

Deixe uma Resposta

