Incontrolável – Sylvia Day [Opinião]

Incontrolável

Opinião:

Sylvia Day cada vez mais faz furor em Portugal. Conhecida pelos seus livros eróticos, Incontrolável não fica atrás nesta categoria já que é mais um livro em que ao longo das suas páginas o leitor é presenteado com várias cenas eróticas.

Tenho de confessar que das duas séries que li desta autora esta é sem dúvida a minha favorita, não apenas pelo conteúdo mas principalmente por se tratar de romances de época/históricos. Na minha opinião, a autora tem realmente muita apetência para escrever romances que se passam nesta época. É visível o cuidado que teve ao longo de todo o livro com os pormenores históricos.

E novamente nesta história, tal como na anterior, os protagonistas não podiam ser mais diferentes do habitual. Lady Pelham é de facto uma mulher que não se rege pelas convenções da época e desafia tudo e todos ao ter mais do que um amante depois do seu marido falecer. Depois de ter sido bastante infeliz no seu casamento, decide que o seu coração não se abrirá mais para um novo amor. Mas a vida tem sempre muitas surpresas não é verdade?

Confesso que adorei ler este livro…as cenas eróticas estão muito bem escritas e são extremamente sensuais. Não são daquelas que queremos saltar porque são aborrecidas ou então porque parecem completamente irreais. São boas no sentido que estão bem escritas!

O único ponto negativo que tenha a dizer deste livro é que realmente quando o marquês Grayson desaparece é demasiado repentino e por muito tempo e depois quando volta acaba por acontecer a mesma coisa, tudo muito repentino.

Mas tirando este pequeno pormenor o livro é muito bom! Gostei do clima de compreensão e de mente aberta em que todo o desenvolvimento se desenrola. Vale a pena ler por ser diferente e por acabar por comover o leitor. É uma história de amor muito bonita.

4*

Sinopse:
O amor surge onde menos se espera

São o casal mais escandaloso de Londres. Isabel, Lady Pelham, e Gerard Faulkner, marquês de Grayson, são iguais em tudo: nos seus apetites sexuais, nos seus amantes constantes, na sua inteligência, nas reputações provocadoras e na recusa absoluta de arruinar o seu casamento de conveniência apaixonando-se um pelo outro. Isabel sabe que um rapaz tão encantador jamais lhe interessará e que nunca conseguirá influenciar o coração de libertino dele. É uma farsa muito agradável… até que uma surpreendente reviravolta tira Gerard do seu lado.
Agora, quatro anos mais tarde, Gerard regressou a casa para junto de Isabel. Porém, o homem despreocupado e travesso que partiu foi substituído por um homem taciturno, poderoso e irresistível que está decidido a empregar a sedução para conseguir o seu afeto. Desapareceu o companheiro despreocupado que partilhava a sua amizade e nada mais, e no seu lugar está a própria tentação… um marido que deseja o corpo e a alma de Isabel, e que não se deterá diante nada para conquistar o seu amor. Não, este não é o homem com que se casou. Mas é o homem que pode por fim roubar-lhe o coração…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s