Uma nova esperança – Colleen Hoover [Opinião]

Uma Nova Esperança

Opinião:

Uma Nova Esperança, livro escrito por Colleen Hoover é publicado em Portugal pela Topseller e pode ser considerado como a continuação de Um caso perdido. Neste livro o leitor conhece a história através dos olhos de Holder, enquanto que no anterior tínhamos conhecido a história através de Sky e apesar de neste também lermos algumas passagens sobre o passado de Holder, o impacto não é tão grande e forte como em Uma nova esperança.

Colleen Hoover é para mim uma das melhores escritoras da atualidade no que diz respeito ao género YA (jovem-adulto), que está muito em voga no momento, por várias razões mas uma das principais é por ser uma mestre em abordar temas tão duros com personagens jovens. Por norma associamos à juventude, alegria, emoção paixão, etc…e com Colleen Hoover é garantido que o leitor experimentará emoções muito fortes!

Para mim o ponto fulcral deste livro é o foco ser em Holder porque no livro anterior muitas questões tinham ficado por responder e muitas atitudes não tinham sido bem compreendidas e com este focar nesta personagem masculina, o leitor teve acesso a uma visão muito mais aberta. Com isto abriu-se a possibilidade de o leitor compreender muito melhor todo o livro e olhar para a história de uma outra forma.

Adorei ler este livro! Brutal e intenso são as palavras que eu mais associo a esta leitura e que me deixaram com lágrimas nos olhos. É um livro recheado de momentos emocionantes que farão o leitor se comover e acima de tudo esta é uma história que o deixará agarrado às páginas!

Um livro fabuloso!

4.5*

Sinopse:
Holder é um adolescente em busca da sua melhor amiga, Hope, a quem voltou costas um dia, há treze anos. O mesmo dia em que ela foi raptada e levada para sempre. Quando uma tragédia envolve a irmã gémea de Holder, Less, a necessidade de encontrar Hope torna-se mais forte do que nunca. Holder sente-se diariamente perseguido por fortes sentimentos de culpa, e os remorsos que sente por não ter conseguido ajudar nem a sua irmã, nem Hope, são devastadores. Quando um dia, inesperadamente, se cruza com uma rapariga que se parece com Hope, Holder vai fazer tudo para se aproximar dela a fim de reencontrar a paz de que tanto necessita. Mas porque insiste Hope em dizer que se chama Sky e que não o conhece? E, por outro lado, porque sente Holder que esta rapariga, que o rejeita e se tenta afastar, precisa tanto dele quanto ele precisa dela? Uma Nova Esperança (Hope) narra pela voz de Holder um reencontro que trará memórias há muito esquecidas e que revelará verdades que poderão doer demasiado. Para alcançarem a paz e a felicidade, Holder e Hope terão de encarar a mais dolorosa e íntima das memórias. Conseguirão ambos traçar um caminho juntos após desenterrarem um passado tão difícil? E será o amor de Hope a chave para uma nova esperança na vida de Holder?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s