Atraída – Sylvia Day [Opinião]

1069330_1423149467_3

Opinião:

Finalmente chegou o tão esperado quarto livro da série Eva e Gideon Cross! É com ansiedade que aguardava a continuação desta bela história de amor. Romances modernos com cenas escaldantes de paixão e luxúria são perfeitos para os leitores que procuram um pouco de diversão nos seus dias.

Neste terceiro livro Eva não é a única narradora, trazendo assim diferentes perspetivas para o leitor da história, não apenas deste livro, mas também de alguns “flashes” dos livros passados. Como seria de esperar, a relação de ambos evoluiu, está mais madura…o amor está mais presente assim como a confiança e a cumplicidade entre ambos. As cenas eróticas no entanto, continuam a ser o ponto fulcral de toda a história já que é através do sexo que ambas as personagens se expurgam e se complementam.

Neste quarto livro, a autora trouxe ao leitor outro Gideon, já que neste volume o conhecemos mais intimamente através dos seus pensamentos e assim conseguimos descortinar o porquê de várias atitudes passadas. Enquanto que Eva torna-se mais madura, Gideon continua a ser um pouco infantil.

Atraída não foi o meu livro favorito da série e tenho de confessar que fiquei até um pouco desiludida porque esperava mais, esperava pelo menos algumas reviravoltas mais profundas. Senti a meio da leitura que não avançávamos. Parecia que estávamos sempre a bater na mesma tecla o que acabou por me desmotivar um pouco.

Apesar de ter existido um pouco de evolução em ambas as personagens, relativamente a história e ao seu desenvolvimento eu não acho que isso tenha acontecido. Ou seja, o enredo não foi muito desenvolvido e acabou por ser muito linear. Houve passagens interessantes e que me deixavam presa mas também houve partes que não.

Não quero com isto dizer que o livro foi mau. O livro não foi fascinante mas foi bom rever as personagens e também saber como andam e como ficaram na mente da escritora. E é claro que quero ler o quinto livro para finalmente saber como terminará esta história de amor.

3*

Sinopse:
Para Gideon, eu sou um anjo, mas ele é o verdadeiro milagre na minha vida: é o meu guerreiro, arrebatador e ferido, tão determinado em acabar com os meus demónios como hesitante em enfrentar os seus.

Os votos que trocámos deviam ter-nos unido mais do que tudo, mas, em vez disso, abriram feridas antigas, expuseram dores e inseguranças, e tiraram da sombra velhos inimigos. Sinto que ele me está a escapar; os meus maiores medos começam a tornar-se reais; o meu amor é testado de formas que nunca julguei conseguir suportar.

No melhor momento das nossas vidas, as sombras do passado invadiram e ameaçaram tudo aquilo por que tanto lutámos. Enfrentámos então uma escolha terrível: a familiar segurança das vidas que tínhamos antes de nos apaixonarmos ou a luta por um futuro que, de repente, parecia um sonho impossível e sem esperança.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s