“A voz dos livros” – Um pequeno projecto!

Olá! Hoje trago uma novidade para vocês. Vocês não me conhecem, mas eu estudei Psicologia na Universidade e tenho um mestrado em Psicologia da Educação e adoro comunicar. Adoro falar para as pessoas e por isso achei que seria algo que me iria fazer muito feliz.
O mês passado surgiu a ideia de realizar um programa onde se fala-se de livros. A ideia foi-se construindo e fiz a proposta à rádio Calheta, que é a rádio do meu concelho – Calheta, Ilha da Madeira.
Como não queria fazer o programa sozinha porque, acima de tudo queria que o programa fosse interactivo, convidei uma amiga para participar deste projecto comigo. Ela aceitou!
E aqui estamos. Já gravamos 5 programas e até agora está a correr bem. Não fiz a divulgação aqui no blogue antes porque não sabia como ia correr, nem sabia se ia ficar bem. Mas agora, acho que com o passar do tempo e com a prática estamos a ficar um pouco melhores, por isso, quis divulgar cá para que se o quiserem ouvir, também o possam ouvir.

11051905_1071041832912280_7019905513870142942_n

Eu sou a que está de blusa de ganga e a Luísa é a outra jovem! O programa consiste basicamente em falarmos num livro que tenhamos gostado. Também colocamos músicas que nós lembrem o livro, que foram mencionadas nele ou mesmo que serviram de inspiração para o escrever. Além disso, em todos os programas temos um convidado novo que nós fala dos seus hábitos de leitura, de que género gosta de ler e por aí fora.

O programa vai para o ar todas as semanas, às quartas-feiras, às 10h da manhã. Podem ouvir online, através do site da Rádio Calheta aqui: Rádio Calheta.

Por favor, deixem críticas ou sugestões! Estamos interessadas em ouvir! 🙂

Deixo-vos com uma frase que me marcou durante a entrevista que fiz ao convidado de hoje, o Padre Silvano.

“É na leitura que nós bebemos o que sabemos, é na leitura que nós entramos em aventuras, é através da leitura que fazemos experiências de vida fora do nosso quotidiano. A leitura é para mim, um mergulhar no mais profundo do ser humano, é mergulhar no espírito, é viver o extrafísico.”

2 thoughts on ““A voz dos livros” – Um pequeno projecto!

  1. Maria Isabel Garrett diz:

    Boa noite
    Eu escrevi um romance sobre uma Ilha maravilhosa: a ilha de S. TOMÉ e Príncipe. Não é muito conhecido porque a editora que o publicou nao lhe fez publicidade. Está à venda no site da Chiado editora e no Sítio do Livro também na Internet. Gostaria que se tivesse essa possibilidade o lesse e me desse o seu feedback. É um bom romance escrito com algumas histórias verdadeiras.
    Cordiais cumprimentos.
    Maria Isabel Garrett

Deixe uma Resposta

