A Educação de Felicity – Marion Chesney [Opinião]

transferir

Opinião:

A educação de Felicity é o primeiro livro de uma série intitulada “Academia de Etiqueta” e é completamente diferente dos romances de época dos quais temos vindo a ser agraciados pelas editoras portuguesas. Inocência será sem dúvida a palavra mais adequada para descrever este primeiro volume já que o livro é bastante conformista com as regras da sociedade da época vigente.

Este livro, apesar de bastante diferente do que se esperava, prima pelo seu humor. É visível em todas as situações do livro o cuidado da autora de o manter num tom mais leve, abordando desta forma a forma de viver de alguns anos atrás.

Os personagens são todos peculiares, cada um mais estranho que o outro. No entanto, as irmãs Tribble levam o troféu de personagens mais divertidas, corajosas e originais! Apesar do romance que se vive entre Lady Felicity e o Marquês Ravenswood ser também motivo de interesse, sem dúvida que é o tratamento que estas duas irmãs dão a Lady Felicity o ponto forte deste livro.

Aguardo com ansiedade o segundo livro desta série, não apenas para conhecer a segunda sortuda que irá se transformar em bela princesa mas também para rever as aventuras destas tão queridas e peculiares irmãs!

3.5*

Sinopse:
Numa época em que as mulheres da nobreza só dispõem de duas opções – casar ou esperar que um parente rico morra – as irmãs Tribble não têm sorte nenhuma. Não só ainda não encontraram o amor como, após anos de bajulação a uma intratável tia velha, veem o seu nome apagado do testamento aquando da sua morte.
As românticas Amy e Effie Tribble sonhavam com ricos jantares de carne assada e batalhões de criados aduladores mas agora estão oficialmente na penúria. Ironicamente, é neste cenário desolador que lhes ocorre uma ideia brilhante: colocar a sua educação esmerada ao serviço das jovens mais “difíceis”, apresentá-las à sociedade e arranjar-lhes casamento.
Não contavam que a sua primeira cliente fosse Lady Felicity Vane, cuja rebeldia ameaça enlouquecer a sua própria mãe e arruinar o projeto sentimental de Amy e Effie. A jovem prefere caçar com os amigos a pensar em casar. Mal ela sabe que o seu suposto pretendente é o homem que mais a irrita (e que mais irritado se sente por ela). Felicity nunca admitirá que o seu coração treme ao ver Charles Ravenswood, principalmente porque o elegante marquês parece não ter paciência nenhuma para as suas extravagâncias. O clima entre ambos é tão tenso que, se soubessem o que as irmãs planeiam, o resultado seria, no mínimo, desastroso…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s