Cavalo de Fogo – Gaza – Florencia Bonelli [Opinião]

1907926_10206016656962289_7725211237671691340_n

Opinião:

Cavalo de Fogo – Gaza é um livro sensacional, é o fim de uma trilogia realmente fenomenal que tirará o fôlego a qualquer leitor! Florencia Bonelli já me acostumou as suas histórias descritivas, com personagens complexas e tão diferentes, assim como cenários inimagináveis. Este foi sem dúvida o meu preferido dos três.

Este terceiro volume, como seria de esperar, vem apertar os nós que haviam sido deixados soltos nos dois primeiros volumes. Algumas coisas foram sendo reveladas ao longo do livro e não tudo de uma vez como é por norma ser feito. É aos poucos que a autora vai soltando informação, tornando assim este um livro extremamente denso de informação e de personagens complexas e distintas. Todas as personagens têm importância em algum momento do livro, mesmo que seja, em breves segundos.

Matilde não é a minha personagem favorita, tenho de ser honesta convosco. Achei que a autora levantou o pedestal muito alto, tornando-a muito irreal aos meus olhos. Muito perfeita. É quase como se ela não tivesse falhas. Ao contrário, ela criou Eliah, o personagem perfeito. Eliah Al Saud é o personagem masculino, perfeito de todas as formas. Rico, bonito, inteligente, forte, sensual, romântico…dominante e extremamente leal. Conquistou-me desde o primeiro volume e neste terceiro o meu coração apertou-se de dor ao ver o quanto ele sofria por Matilde…Matilde era a sua razão de viver. O seu mundo, a sua vida.

É verdade que o livro é polvilhado de páginas cheias de descrição dos cenários de guerra e de todas as artimanhas em que Eliah estava envolvido. Mas o ponto fulcral de todo o livro continua a ser, sem sombra de dúvida a relação amorosa entre Eliah e Matilde. Foi bonito ver a história chegar ao seu apogeu assim como as restantes personagens que a compõem. Não posso deixar de mencionar que fiquei extremamente surpreendia com o rumo que a autora deu a Nigel Taylo, não o esperava, assim como a de La Diana, rumo este que me deixou triste e que me fez chorar por não ser o que eu esperava.

Esta trilogia figura no topo das minhas melhores e mais lindas leituras. Eliah continuará a ser certamente, um dos melhores personagens que eu já tive e que terei a oportunidade de conhecer. Uau! Que trilogia fantástica! Bravo!

5*

Sinopse:
Matilde e Eliah voltam a separar-se. No Congo, as esperanças de uma vida em conjunto desvaneceram-se ao ritmo dos ciúmes e das circunstâncias hostis.
Matilde, cirurgiã pediátrica, refugia-se na sua paixão: o trabalho humanitário que leva a cabo para a organização Mãos Que Curam. O seu novo destino é a Faixa de Gaza, o território mais densamente povoado do mundo, onde a prioridade diária é a sobrevivência. Eliah, por seu lado, obriga-se a esquecer Matilde e a pôr fim à obsessão que o prende a ela. Estará esta enorme paixão condenada a perecer nas ruínas de um mundo, também ele, em risco? Ou serão o amor, uma força mais poderosa do que todo o mal que os rodeia, e a vontade de ficarem juntos, contra tudo e contra todos, suficientes para unir Eliah e Matilde para sempre?
Uma soberba conclusão da história iniciada com “Cavalo de Fogo – Paris” e continuada em “Cavalo de Fogo – Congo”.

2 thoughts on “Cavalo de Fogo – Gaza – Florencia Bonelli [Opinião]

Deixe uma Resposta

