A Bela e o Vilão – Julia Quinn [Opinião]

500_9789892329239_a_bela_e_o_vilao

Opinião:

Adoro esta família. Depois de 6 livros lidos confesso que já me sinto parte deles como se fossem realmente reais. Até agora nenhum dos livros me decepcionou e só tenho pena de não ter os outros dois livros que faltam, já traduzidos, para poder ler logo de seguida. Até lá as saudades só crescerão.

Este livro teve uma história bastante diferente das anteriores, já que Francesca, a protagonista já se tinha casado e enviuvado. Michael pelo contrário é o habitual herói atormentado que sofre por amor não correspondido. Li algumas opiniões em que afirmavam não gostar de Francesca por ser mimada, no entanto, tenho de referir que a minha opinião é contrário. Adorei Francesca, achei-a muito ponderada e com os pés bem assentes na terra. Ao contrário achei Michael um bocado casmurro, sempre com os mesmo pensamentos.

O ritmo do livro, assim como o desenvolvimento da relação entre ambos é lenta e ponderada e é só mesmo no final que algumas coisas serão reveladas ao leitor. Adorei rever alguns personagens neste livro, dos volumes anteriores e Victoria, mãe de Francesca também faz a sua presença ser sentida.

Senti pena de Michael várias vezes, fiquei com o coração apertado de o ver sofrer tanto! Nestas situações apetecia entrar, literalmente, no livro e abanar Francesca para que ela visse o que estava em frente aos olhos!

Michael é um personagem adorável, imaginei-o durante todo o livro com aquelas olhos meigos de cachorrinho abandonado. Um amor. Adorei os últimos capítulos, cheios de charme, sedução e erotismo. Excelente livro. Que saudades que já tenho!

5*

Sinopse:
Libertino. Devasso. Debochado. Três adjetivos que podiam descrever Michael Stirling na perfeição. Bem conhecido nas festas londrinas, quer desempenhasse o papel de sedutor ou o papel de seduzido, uma coisa era certa: nunca entregava o coração. Ele teria até acrescentado a palavra “pecador” ao seu cartão de visita se não achasse que isso mataria a pobre mãe.
Mas ninguém é imune ao amor. Quando a seta de cupido atinge Michael, dá início a uma longa e tortuosa paixão – pois o alvo dos seus afetos, Francesca Bridgerton, tem casamento marcado com o seu primo.
Mas isso foi antes. Agora, Francesca está novamente livre. Infelizmente, ela vê Michael apenas como um ombro amigo – até à fatídica noite em que lhe cai inocentemente nos braços, e a paixão se revela mais poderosa e intensa do que o mais perverso dos segredos…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s