Até que sejas minha – Samantha Hayes [Opinião]

AteQueSejasMinha

Opinião:

Até que sejas minha captou a minha atenção logo que saiu em Portugal através da Topseller. Este é um livro bastante diferente dos livros que eu costumo ler mas, nem por isso, menos bom! Muito pelo contrário. Foi uma agradável surpresa esta leitura e o final deixou-me completamente atónita.

Desde o início que fiquei desconfiada das personagens, havia qualquer coisa que não batia certo e eu como boa leitora que sou queria descobrir o que se passava. Por esta razão li este livro em apenas algumas horas. Mal podia esperar o momento para saber o que se estava a passar na casa de Claudia e acima de tudo na cabeça de Zoe.

O livro tem um ritmo lento, é aos poucos que vamos entrando na vida das personagens e só mesmo no final é que os conhecemos verdadeiramente. Gostei de todas as personagens, porque todas elas, em algum momento do livro foram cruciais para o seu desenvolvimento. Adorei principalmente os detectives já que a escritora tornou-os muito humanos, com problemas do quotidiano.

No entanto, este livro é de facto brilhante pelo que não se lê. Sim, isso mesmo. Pelo que não se lê. Porque na realidade este livro é perfeito nos seus pormenores e nas suas desconfianças. Pelo que não está escrito e por aquilo que o leitor tem de ver além do que está escrito. Mas esta não é uma tarefa fácil já que nós humanos estamos muito centrados naquilo que achamos que é a nossa verdade. Muito confuso? Leiam o livro e vão perceber o que quero dizer.

Enfim…para mim este livro é brilhante não apenas pelo seu final completamente arrebatador e que o deixará completamente perplexo mas também pelo que está mais além. É um livro repleto de mistério e de suspense que deixará sem dúvida o leitor preso a cada linha. Simplesmente brilhante.

4.5*

Sinopse:
Ela tem algo que outra pessoa quer. A qualquer custo?

Claudia parece ter a vida perfeita. Está grávida, vai ter um bebé muito desejado, tem um marido que a ama, embora ausente, e uma casa maravilhosa.

Depois, Zoe entra na vida dela. Zoe foi contratada para a ajudar quando o bebé nascer, e parece a pessoa certa para o cargo. Mas há qualquer coisa nela de que Claudia não gosta e que a faz desconfiar.

Quando encontra Zoe no seu próprio quarto, a remexer nos seus bens pessoais, a ansiedade de Claudia torna-se um medo bem real?

2 thoughts on “Até que sejas minha – Samantha Hayes [Opinião]

Deixe uma Resposta

