A sombra de um passado – Carina Rosa [Opinião]

image

Opinião:

Carina Rosa é uma jovem autora e este é o seu terceiro livro, agora publicado em formato ebook pela Coolbooks – Porto Editora. Parabéns mais uma vez por mais esta edição e principalmente por finalmente ter sido vista por uma editora “grande”.

O meu livro favorito foi “As gotas de um beijo” mas este não ficou atrás. É mais uma história muito apaixonante, mesmo ao estilo da autora. Clara, Hugo e Santiago são personagens apaixonantes que eu adorei conhecer. Adorei a Clara porque é uma lutadora, Santiago porque é um amor de pessoa e Hugo porque no fundo apenas quer ser amado.

Para mim, o ponto forte deste livro reside nestes personagens que têm personalidades tão peculiares. São eles que cativam e fazem com que o leitor se afeiçoe a eles, querendo sempre saber mais e mais. E uma das melhores coisas é pensar que são tão credíveis e que podiam ser um vizinho ou amigo nosso. Houve momentos que quis que Santiago fosse mais teimoso e não fosse tão “bonzinho” com Clara, mas por outro lado compreendi a atitude dele, porque ele era assim e era assim que se devia comportar dado à sua personalidade.

Outro ponto forte para mim (não apenas no livro da Carina Rosa) são as analepses, fazem com que o leitor os conheça melhor e crie mais carinho e mais curiosidade. É notória a evolução da escrita da autora e não tenho dúvidas que será cada vez melhor e que dentro em pouco tempo será bastante reconhecida pelos leitores portugueses.

Este é um livro sobre paixão, amor, adolescência, compreensão, perda e recuperação! Um livro que eu recomendo sem reservas, não se irão arrepender.

3,5*

Sinopse:
Conseguirá o verdadeiro amor apagar uma grande paixão?

Clara e Santiago vivem um casamento feliz e juntos planeiam construir um palácio de sonho para viverem com a filha. Mas quando, numa concentração de motas, Clara reencontra o homem que quase destruiu a sua vida, o passado mistura-se com o presente e a sua felicidade ao lado de Santiago é ameaçada. Hugo regressa após dez anos na prisão e Clara sabe que ele quererá vingança por ter sido abandonado e por tudo o que ela construiu na sua ausência. As inseguranças da menina inocente que foi um dia regressam e, com elas, a culpa e o sentimento doentio que nutriu em tempos por Hugo.

A sombra de um passado é uma história de amor, de sonhos e de perdas que nos leva ao mundo do crime, das drogas e da discriminação racial. Um tributo à família, aos que amam e sabem amar-se e à felicidade nas pequenas coisas.

Anúncios

2 thoughts on “A sombra de um passado – Carina Rosa [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s