Perigosa – Madeline Hunter [Opinião]

23284079

Opinião:

Perigosa é o quarto e último volume da série “As flores mais raras” de Madeline HUnter. Este quarto volume foi aguardado com grande ansiedade porque de todas as personagens envolvidas nesta série, as que mais me despertavam curiosidade era sem dúvida Tristan e Daphne.

Tristan fez justiça a sua imagem de cavaleiro irreverente e escandaloso. Quando conhece Daphne é interessante ver como se sente atraído por ela, mas é também interessante ver como essa atracção começa apenas como mera curiosidade e depois avança para algo mais. Daphne é uma personagem fantástica já que numa época em que as mulheres têm pouca ou nenhuma liberdade, esta mulher conseguiu conquistar a sua.

No entanto, tenho de ser sincera e confesso que neste livro o ponte forte não é o casal protagonista e o erotismo/romantismo envolvente. É todo um conjunto de factores, realçando o complemento histórico que a autora colocou neste último livro. Isto deu-me algum prazer durante a leitura já que contribuiu para um enredo mais sólido.

O final foi também um ponto forte já que foi recheado de surpresas estrondosas. Durante a leitura, confesso que a desconfiança pairou algumas vezes, mas depois noutras alturas era refreada, o que me deixou sempre a aguardar com ansiedade o final do livro para que tudo fosse por fim revelado.

Foi um bom final para mais uma série de uma autora que já é bem conhecida do povo português. Agora só me resta aguardar pela próxima série! Espero que a ASA não demore muito.

3.5*

Sinopse:
Tristan, duque de Castleford, acaba de herdar uma pequena casa e, com ela, uma grande surpresa: Daphne Joyes, uma bela mas agressiva inquilina. O irreverente Tristan deixa logo bem claro que tenciona seduzi-la, dar-lhe prazer, e vê-la coberta apenas de diamantes. Mas Daphne conhece bem a escandalosa reputação do duque, e não está disposta a ceder às suas provocações.
No entanto, ambos têm um inimigo em comum. Um homem cuja malevolência acaba por os ajudar de uma estranha e inesperada forma. Existe, todavia, um entrave: o segredo que Daphne guarda e que a leva a ser uma mulher extremamente cautelosa. Mas embora o seu novo senhorio seja arrogante e se entregue a uma vida de deboches (exceto às terças-feiras!), Daphne dá por si a baixar perigosamente a guarda. Até porque, afinal, os diamantes ficam bem com tudo… e também com nada…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s