O Amor da Tua Vida – Cecelia Ahern [Opinião]

01270057_Amor_Tua_Vida

Opinião:

Cecelia Ahern é irlandesa e é formada em Jornalismo e comunicação. Tornou-se uma autora muito procurada depois de ter publicado o seu primeiro romance aos 21 anos que vocês certamente conhecerão: “P.S. – Eu Amo-te”. Publicado em mais de 40 países, liderou as listas de bestsellers na Irlanda, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Holanda, e deu origem ao filme com o mesmo nome.
Já foi agraciada com vários prémios literários, entre eles, o Prémio Nielsen de 2009. No total, a obra de Cecelia Ahern encontra-se publicada em 46 países e conta com mais de 15 milhões de livros vendidos.

O Amor da tua vida é um romance contemporâneo que em forma de comédia romântica fala sobre temas que muito se debatem nos dias de hoje. A saúde mental ainda é um tabu e é abordada neste livro de uma forma inteligente e divertida, tornando-se assim um tema apelativo. Este livro é também uma forma de mostrar ao leitor que por vezes não devemos levar a vida tão a sério e que devemos aproveitar as pequenas coisas da vida. Mostra como por vezes fazemos de pequenos, grandes problemas em vez de os resolvermos simplesmente.

Christine é uma mulher que se sente deslocada do seu pequeno mundo e que tenta desesperadamente ir ao passado buscar pequenas coisas que lhe trouxeram felicidade. É doce, sincera e torna-se facilmente muito querida pelo leitor. Subitamente vê-se confrontada em duas situações semelhantes: tentativa de suicídio. A primeira situação acaba mal, mas a segunda decide que tem de ser corajosa e resgata a pessoa que se quer suicidar. Essa pessoa é Adam Basil. Adam enfrenta uma fase difícil da sua vida e num momento mais negro decide que a única solução é acabar com a própria vida…até lhe surgir Catherine à sua frente e lhe prometer que em duas semanas fará com que ele se apaixone novamente pela vida…

Com estes personagens entramos numa aventura tão divertida que quando damos por nós, já estamos no final do livro com um sorriso gigante. É verdade que são muitas as vezes que são abordados temas duros, mas a autora soube fazê-lo de uma forma simples e com uma pitada de humor que deixará o leitor feliz. Além disso, todos os personagens que compõem este livro são tão peculiares que ficamos com uma enorme vontade de pular verdadeiramente para o mundo deles.

Cecelia Ahern soube mais uma vez conquistar o meu coração e levar-me numa aventura emocional assombrosa e extremamente romântica. A mensagem é importante e acima de tudo é uma história tão bonita que nós deixará felizes. São gestos e emoções transmitidos fantasticamente na forma de palavras neste pequeno grande livro.

5*

Sinopse:
Contra toda a lógica da teoria das probabilidades, Christine Rose vê-se, no curtíssimo espaço de um mês, por duas vezes diante da iminência de assistir a um suicídio. No primeiro caso, o de Simon Conway, não conseguiu impedi-lo. Mas quando, uma noite, ao atravessar a ponte de Ha’ penny, em Dublin, se depara com um homem, que ameaça atirar-se ao rio, Christine promete a si mesma que desta vez não irá falhar. Adam Basil, é este o nome do misterioso estranho, não pode morrer. Tem então uma ideia inusitada: fazer um pacto com ele. Compromete-se a, até ao dia do seu 35º aniversário, a duas semanas de distância, fazê-lo apaixonar-se de novo pela vida. O Amor da Tua Vida traz-nos Cecelia Ahern no seu melhor, com uma história capaz de nos comover, divertir e apaixonar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s