Uma semana para te amar – Monica Murphy [Opinião]

23161175

Opinião:

Uma semana para te amar é o primeiro livro de Monica Murphy que é publicado em Portugal. A autora é norte-americana e a sua coleção de livros intitulada One Week Girlfriend Quartet já é bestseller do New York Times e do USA Today. Uma Semana para te Amar é o primeiro título desta série.
Escreve ficção para jovens adultos, além de romances contemporâneos. Vive com o marido e os três filhos no sopé das montanhas de Yosemite, na Califórnia. Adora livros e acha que tem o melhor trabalho do mundo!

Drew Callahan é o menino perfeito. Além de lindo, é bom aluno e um excelente jogador de futebol com um lugar muito promissor na equipa da faculdade. Fable é o oposto de Drew. É bonita, mas parece ser só isso os seus atributos porque toda a gente a descreve como “oferecida”. Não estuda e trabalha temporariamente num bar para poder sustentar o seu irmão mais novo já que a sua mãe é alcoólica. Drew precisa de alguém que finja ser a sua namorada por uma semana enquanto vai visitar os seus pais. Fable aceita e em torna recebe uma quantia monetária muito boa que vai poder sustentar o seu irmão durante algum tempo.

O problema é que ambos não pensaram que a semana que iriam passar juntos os fizesse se aproximar tanto, nem nunca pensaram ter tanta coisa em comum. A família de Drew é estranha e Fable tem dificuldades em se enquadrar. Não percebe o porquê de Drew odiar tanto a madrasta. Mas quando os dias passam e Fable se apercebe que Adelia, a madrasta de Drew é completamente maluca, percebe que algo de errado se passa e que algo de muito sinistro e errado se passou naquela casa.

A relação de ambos é bastante lenta, o evoluir parece que nunca acontece e o leitor sente-se ansiosa de cada vez que ambos estão juntos. O que mais gostei neste livro foi sem dúvida o facto de ser o personagem masculino que “precisa de ajuda”, ser ele o elo mais fraco e não a mulher como já é habitual nos romances.

Apesar de termos conhecido ambos os personagens, sente-se que ainda há muito para descobrir sobre ambos nos volumes seguintes e que a relação de ambos ainda tem muita coisa para ultrapassar.

Gostei muito de ter lido este livro e aguardo com ansiedade o 2º volume! Este é um livro forte, sobre passado, presente, futuro, sobre dramas familiares, sobre pecados e segredos. Sobre amor, perdão e cura!

4*

Sinopse:
Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores.
Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro.
Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer sou eu.
Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s