Possessão – Jim Heron [Opinião]

17361398_elkUk

Opinião:

Possessão é o quinto livro de uma série publicada em Portugal pela Quinta Essência, da autora J. R. Ward. Para quem ainda não a conhece, esta é uma série que conta a vida de um grupo de anjos que lhes foi incumbida a tarefa de salvar 7 almas para salvar o mundo do inferno e dos seus demónios. Não poderiam jogar sós, e por isso, têm como adversário um demónio que usa todas as tácticas ao seu alcance para poder ganhar este jogo.

Até agora Jim Heron, um dos anjos estava em vantagem com 3 almas salvas e só com uma perdida para Devina, o demónio. Mas Devina tinha algo que Jim queria e por isso faz um acordo e troca uma das almas, por Sissy, uma alma inocente que estava como prisioneira e em grande sofrimento no inferno.

Neste livro, ao contrário dos anteriores, o centro do enredo não foi a alma que tinham para salvar mas sim a reviravolta que se deu quando Sissy retorna para o “mundo físico”. Com este sobressalto acontecem coisas que eles não estavam à espera, como por exemplo o céu deixa de estar tão protegido e será fácil para o demónio Devina ter acesso a ele.

Conjugando a estes acontecimentos, o leitor é agraciado com alguns capítulos das almas que se juntam. Mas qual será? Até ao final do livro, a dúvida acompanha o leitor e só realmente no final é que se descobre qual delas é que está em risco e tem de fazer uma escolha final que decidirá o futuro da sua alma.

Eu adorei este livro, ainda mais que os anteriores, principalmente ao desenvolvimento dado ao relacionamento de Sissy e Jim Heron. Confesso que fiquei triste algumas vezes pelo pobre do Jim. É enganado várias vezes e sofre imenso. Mas admiro a sua dedicação a Sissy. É uma série fantástica e que eu estou a adorar ler! Mal posso esperar por ler o sexto livro!

4*

Sinopse:

7 PECADOS MORTAIS…

Sete almas para salvar. Esta é a quinta.

Bestseller do New York Times

Um romance dos Anjos Caídos

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais… e o fracasso não é permitido.

Quando Cait Douglass decide recuperar do seu desgosto de amor, despojar-se das suas inibições e começar realmente a viver, não está preparada para os dois homens sensuais que se atravessam no seu caminho. Dividida entre eles, não sabe qual escolher – ou que tipo de consequências terríveis podem surgir.

Jim Heron, anjo caído e salvador relutante, está na guerra mas coloca tudo em risco quando tenta fazer um acordo com o diabo – literalmente. Quando mais uma alma é involuntariamente apanhada na batalha entre ele e o demónio Devina, a sua fixação numa inocente presa no inferno ameaça desviá-lo do seu dever sagrado…

Pode o bem ainda prevalecer se o amor verdadeiro enfraquece um salvador? E será que o futuro de uma mulher é a chave, ou a maldição, para toda a humanidade? Só o tempo, e os corações, dirão.

Da autora dos sensuais livros da Irmandade da Adaga Negra,

# 1 do New York Times, chega-nos uma nova série explosiva…

POSSESSÃO

7 PECADOS MORTAIS… Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas numa encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E para salvá-las apenas um homem, metade anjo, metade demónio…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s