Se eu ficar – Gayle Forman [Opinião]

transferir

Opinião:

Se eu ficar é um pequeno grande livro. Digo isto porque à primeira vista este é um livro que parece muito simples e que de facto pode ser lido em apenas algumas horas. Mas por ser pequeno não quer dizer que não esteja repleto de profundas emoções desde a sua primeira página até a última.

Mia é uma adolescente muito pacata e que é um prodígio no violoncelo, prestes a entrar na Julliard, a tão prestigiada escola de música em Nova Iorque. Filha de pais amantes de rock, desde muita pequena que se sente deslocada, até com o seu namorado que também é amante de rock. Quando decidem ir dar um passeio de carro, Mia nunca pensou que a sua vida poderia mudar irremediavelmente. Mas a verdade é que é isso mesmo que acontece.

Achei este livro super interessante porque todo o enredo acontece durante um dia. Quem narra a história é a própria Mia, depois do acidente e enquanto está em coma. Conhecemos toda a perspectiva dela e vemos como sente tudo na pele, como se sente em relação às várias áreas da vida dela.

O livro é bastante forte e muito emocional. Conhecemos os segredos mais profundos de uma adolescente que se sente deslocada e que no fundo só se quer sentir “incluída”. Ama incondicionalmente a sua família, o seu namorado e a sua melhor amiga.

Este é um livro sobre descobrimento, perda, amor e amizade. É um livro onde se testa os laços mais fortes e quais são os laços que realmente nos unem. Com um fim aberto este é um livro que deixará o leitor numa ansiosa espera pelo volume seguinte.

Muito recomendado!

Podem comprar o livro aqui: Presença!

4*

Sinopse:
Naquela manhã de Fevereiro, quando Mia, uma adolescente de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro depois do pequeno-almoço e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem, Mia, em estado de coma, relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.

Anúncios

One thought on “Se eu ficar – Gayle Forman [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s