Começar de Novo – Nora Roberts [Opinião]

Comecar_de_Novo_150_229

Opinião:

Nora Roberts é a escritora fenómeno! Com imensos livros publicados, em Portugal é sem dúvida umas das autoras incontornáveis e uma das quais é mais esperada! Sempre que saí um novo livro é um frenesim em torno do livro, da capa, da sinopse, etc. Este livro, como é óbvio foi mais um aguardado pelas leitoras portuguesas.

Neste novo livro, Nora Roberts traz a história de Cilla, uma antiga actriz que retorna para a pequena cidade onde viveu e morreu a sua avó, uma também famosa actriz. Cilla, compra a casa da avó a sua mãe (que por direito lhe pertencia) e começa a restaurá-la, conjugando assim dois dos seus sonhos. A reconstrução de casas antigas e viver na antiga casa da sua avó.

Conhece Ford Sawyer, o seu vizinho apetitoso e assim mergulha no seu sonho. No entanto, a sua paz é perturbada pelos antigos acontecimentos que perturbaram a pacata cidade. Alguém culpa Cilla pelos pecados que a sua avó cometeu e faz de tudo para a prejudicar. Muitos são os que saem feridos e Cilla não tem outro remédio senão descobrir quem quer que ela desaparece dali.

Já a algum tempo que não lia esta autora e é para mim sempre uma aventura ler algo dela. Tenho tantos livros dela em casa por ler que já chega a ser uma vergonha. Vou comprando e depois vão ficando na estante por ler. Este não resisti e comecei a ler logo.

O ritmo do livro é lento e a acção decorre durante vários meses. É aos poucos que vemos não só a casa a florescer, mas também Cilla. Este é sem dúvida um livro que está bem composto. Nada é rápido nele. Existem muitas descrições e o leitor consegue se envolver realmente em toda a história.

É lindo ver como o amor de Cilla por Ford cresce e como o relacionamento deles evoluí. Adorei as descrições da casa porque são mesmo de sonho! É daquelas coisas que nós gostaríamos de fazer um dia também. Adorei ler este livro!

Os segredos que envolvem a casa também estão bem construídos e só mesmo no final do livro é que se consegue perceber como é que as coisas ocorreram. Gostei mesmo muito!

3*

Sinopse:
Cilla McGowan, uma típica rapariga da cidade, encontrou uma vida nova na restauração de casas antigas. Quando chega ao maravilhoso vale Shenandoah, na Virgínia, dedica-se salvar a velha quinta que pertenceu à sua avó – uma atriz lendária que morreu há mais de trinta anos.

Cilla mergulha no projeto com todas as suas energias, ocupada e exausta demais para notar no seu vizinho, o artista de BD, Ford Sawyer. Determinada a não

ceder à tradição familiar dos romances falhados, Cilla resiste ao charme de Ford, mesmo quando não consegue evitar algumas fantasias.

Mas a realidade reserva alguns perigos para Cilla. Ao encontrar cartas anónimas no sótão, que apontam para um romance misterioso na vida da sua avó, despoleta um assalto violento. Cilla, com a ajuda de Ford, descobre que há segredos que a tornam um alvo a abater e, se quer evitar desaparecer prematuramente como a sua avó, terá que desvendar o passado para, quem sabe, começar de novo na casa dos seus sonhos…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s