Meu Único Amor – Cheryl Holt [Opinião]

17231531_G8VDlOpinião:

Cheryl Holt é uma autora americana já conhecida do público português. Os seus livros enquadram-se no género romance histórico/erótico. No entanto, este livro agora recentemente publicado por terras lusas não se foca tanto no erotismo mas sim no romance.

Temos uma grande variedade de personagens e até mais do que apenas um par romântico. A história começa com a morte de Rose Brown, uma prostituta bem posicionada. Infelizmente deixa a sua jovem filha e a sua amiga na completa miséria e em risco de irem parar às ruas. Decididas a não se deixar abater, vão de férias uns dias e é aí que conhecem o Marquês de Belmont e o seu irmão, Adam e James respectivamente.

A atracção entre Maggie, a filha da prostituta e o marquês é instantânea mas ambos desconhecem as suas identidades e quando o segredo é descoberto cada um vai para o seu lado. Mas quando Maggie pensa que está tudo arruinado e que se terá de vender como amante é quando as coisas mudam de figura. Adam mal pode acreditar que Maggie é uma prostituta e cego de raiva e ciúmes toma-a como sua amante.

Este livro foi uma exaustão! A sério. Mas já vou explicar o porquê. Quando o comecei a ler acho que não estava muito dentro da “onda” se é que me percebem. O início estava lento e eu parecia estar sempre no mesmo lugar. Então deixei-o de lado e entretanto li outros dois livros. Ontem à noite peguei nele, comecei a ler por volta das 22h e só o larguei pelas 2h da madrugada. Escusado será dizer que hoje estive o dia todo feito múmia, cheia de sono. Mas valeu a pena. Este foi sem dúvida o melhor livro de Cheryl Holt que li até agora.

Houve de tudo um pouco neste livro. Personagens intragáveis, personagens fantásticas e extremamente carismáticas e houve também personagens arrogantes e donos de si, assim como personagens totalmente imbecis. Foi uma viagem alucinante este livro e deixou-me super esgotada. Quando parecia que tudo ia ficar bem, acontecia qualquer coisa que fazia com que tudo ficasse novamente de pernas para o ar…

O enredo é intrincado e para mim foi surpreendente porque não estava a contar com aquele desenvolvimento e desenrolar da acção. É visível o conflito que Adam vive dentro de si e por isso mesmo creio que este livro se destacou por essa pormenorizada caracterização do personagem.

É um livro sensual e bastante emotivo. Houve partes que me vieram as lágrimas aos olhos e houve outros que sorri dada a ternura encontrada nas palavras de alguns dos personagens. Adorei este livro e já tinha muitas saudades de ler esta autora. É sem dúvida uma das melhores dentro deste género que eu conheço. O Mil estrelas convida os seus leitores a se deixar encantar e a deixar-se levar numa torrente de emoções variadas.

Muito bom!

4*

Sinopse:
Um belo desconhecido… um coração destroçado… o amor de uma vida.

A jovem Maggie Brown viajou até uma estância balnear, com a esperança de esquecer a dor causada pela recente morte da mãe. Nunca imaginou que a sua agridoce estada a submetesse ao abraço mágico de um misterioso desconhecido, ou que ele apenas lhe deixasse recordações. Contudo, em seguida, por ironia do destino, reuniu-se ao homem que tanto amava – que lhe tinha dado o coração, mas não o seu nome.
Para escapar a pressões familiares, o marquês de Belmont disfarçou-se de plebeu a fim de passar umas férias à beira-mar – e perdeu o coração para uma mulher com quem nunca poderia casar. No entanto, determinado a que nenhum outro homem a possuísse, arrastou-a para um amor apaixonado que em breve se transformou em mágoa. Agora, embora receie que possa ser demasiado tarde, jura convencer Maggie de que trocará sem hesitar o seu legado por toda a vida nos braços dela.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s