Um caso perdido – Colleen Hoover [Opinião]

10615568_819307491422898_5461410824903934914_n

Opinião:

Colleen Hoover é uma autora norte–americana que já atingiu o 1.º lugar no top de vendas do New York Times e comoveu muitos leitores com os seus seis livros publicados, incluindo Um Caso Perdido (Hopeless).
Colleen cresceu numa quinta, no Texas, casou-se aos 20 anos e tirou uma licenciatura em Serviço Social. Trabalhou nos Serviços de Proteção a Crianças, antes de voltar aos estudos para concluir a sua formação em Educação Especial e Nutrição Infantil. Vive com o marido e os três filhos à beira de um lago no Texas.

Um caso perdido é o primeiro livro desta autora a ser publicado em Portugal, mas não é o primeiro que eu leio. Em inglês li Maybe Someday e foi até agora um dos livros de YA mais lindos que já li. Quando descobri que a TOPSELLER ia publicar este livro fiquei completamente eufórica!

Este é um daqueles livros que nos tocam bastante e que sabemos que nunca vamos conseguir colocar em palavras tudo o que nos fez sentir. Logo no título já vemos que será um livro difícil e assim o é. Quando o começamos nada nós diz o que virá e qual será o tema que irá abordar…e quando o leitor é apanhado desprevenido como eu o fui, fica completamente indefeso.

A escrita da autora é maravilhosa e tem passagens do livro em que parece que estamos a ler um poema. As coisas que são ditas entre Sky e Dean são realmente comoventes.

10940115

Aos poucos a autora vai compondo a história e fazendo com que o leitor se sinta mais e mais atraído pelas personagens, querendo saber o que aconteceu no passado e como será o futuro de ambos. Ao longo de todo o livro senti-me conectada com a personagem feminina Sky.

Este foi mais um livro maravilhoso para mim e tive dificuldades em decidir qual a pontuação que lhe dava. Dou 4 estrelas ou 5 estrelas? Isto deveu-se em parte a comparação que fiz com o outro livro da autora que li. Mas no final, fiquei completamente rendida e acabei por dar as 5 estrelas.

Um livro maravilhoso que eu convido-vos a ler. Não se irão arrepender! 🙂

5*

Sinopse:
Preferia saber a verdade, ainda que isso fizesse de si um caso perdido, ou continuar a viver uma mentira? Quando Sky conhece Dean Holder no liceu, um rapaz com uma reputação tão duvidosa quanto a dela, sente-se aterrorizada, mas também cativada. Há algo naquela figura que lhe traz memórias do seu passado mais profundo e perturbador. Um passado que ela tentou por tudo enterrar dentro da sua mente. Ainda que Sky esteja determinada a afastar-se de Holder, a perseguição cerrada que ele lhe dedica, bem como o seu sorriso enigmático, fazem-na baixar as defesas, e a intensidade da relação entre os dois cresce a cada dia. Mas o misterioso Holder também guarda os seus segredos, e, quando os revela a Sky, ela vê-se confrontada com uma verdade tão terrível que pode mudá-la para sempre. Será Sky quem ela pensa que é? E será que os dois conseguirão sarar as suas feridas emocionais e encontrar um modo de viver e amar sem limites? Um Caso Perdido (Hopeless) é um romance intenso que o irá comover e arrebatar, ao mesmo tempo que o fará recordar o seu primeiro amor.

Anúncios

2 thoughts on “Um caso perdido – Colleen Hoover [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s