Verão na Riviera – Elizabeth Adler [Opinião]

9963570

Opinião:

Verão na Riviera é mais um livro fresco e cheio de descrições deliciosas. Nesta história conhecemos Lola que num impulso casa-se com Patrick, um francês irresistível. O problema é que depois de alguns meses de casados, Lola apercebe-se que o amor desapareceu e o que resta do casamento é muito pouco. Num dia Patrick desaparece e deixa Lola sozinha, com apenas a companhia da estalagem que ambos geriam e que Lola mantinha a trabalhar eficazmente.

Num dia normal como qualquer outro ela avista um desconhecido completamente nu na baía perto do seu pequeno hotel. E é a partir desse dia que tudo muda.

Quando conhece Jack, um americano solitário que viaja no seu barco com a companhia apenas do seu cão, a atracção é instantânea. Depois disso, o desenrolar da história até é bastante rápido e num momento Lola vê-se cercada pela policia e por antigos “amigos” de Patrick que suspeitam ser ela a principal causa do seu desaparecimento.

Empenhada em demonstrar a sua inocência, Lola com a ajuda de Patrick e de uma das suas mais fieis inquilinas, parte em busca de Patrick.

Gostei imenso deste livro e por ter sido lido no verão, acho que ainda me fez gostar mais dele. Elizabeth Adler é das poucas autoras que leio que faz-me sentir realmente como se estivesse nos sítios que ela descreve. As descrições são realmente maravilhosas e parece que sentimos o cheiro da maresia na cara e o sabor dos alimentos que são cozinhados tão habilmente por Lola.

O romance é bastante calmo, nada de loucuras de adolescente e perfeitamente adequado no ambiente acolhedor do livro. Os personagens são bastante cativantes e adorei principalmente Jack, pelo seu ar sedutor e maneira relaxante de encarar a vida.

O ponto negativo do livro terá sido sem dúvida Lola. Gostaria que esta personagem tivesse sido mais forte e não fosse tão “parada”.

Gostei bastante deste livro e recomendo sem dúvida. É uma boa forma de conhecermos um sítio que talvez apenas nos nossos sonhos o possamos conhecer.

3*

Sinopse:
“A americana Lola Laforêt pensava que tinha tudo: um casamento estável com Patrick, um francês muito encantador, e o Hotel Riviera, um espaço mágico voltado para o azul do Mediterrâneo, a sua grande paixão. Até que um dia Patrick desaparece misteriosamente sem deixar rasto…
Seis meses depois, Jack Farrar, um americano que passeia pelo mundo a bordo do seu barco, lança âncora na enseada do Hotel Riviera e vai mostrar a Lola o verdadeiro significado do amor.
A atracção entre ambos é imediata, mas, após o que aconteceu com Patrick, Lola receia envolver-se novamente. Será Jack um homem de confiança? Quando a polícia a questiona acerca do paradeiro do marido e, em seguida, várias pessoas suspeitas reivindicam a posse do Hotel Riviera, Lola recorre à ajuda de Jack para encontrar o misterioso Patrick e resolver, de uma vez por todas, o seu futuro.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s