Tóquio – Mo Hayder [Opinião]

7114855

Opinião:

Já tinha este livro há bastante tempo na estante. Os policiais não são os meus livros favoritos, vocês já sabem que eu adoro livros de amor, amizade, dramas…etc. Mas de vez em quando para quebrar a rotina também gosto de ler algo diferente. Escolhi este livro porque adoro a autora e dentro do género é sem dúvida uma das minhas favoritas.

Adorei mais uma vez ler um policial aterrorizador desta autora! Desde o início até ao fim andamos com o coração aos pulos! A escrita continua a ser bastante cativante e rápida. É sem dúvida um livro sôfrego de ler! Gostei bastante dos personagens porque a autora cria uma aura de mistério em torno deles, que faz o leitor querer cada vez mais saber não apenas o que irá finalmente descobrir mas também desvendar o que irá suceder com tão peculiares personagens.

A história deste livro pode ser considerada de terror. Tem ao longo do livro personagens estranhas, casas assombradas e lugares sinistros, no entanto, o mais aterrorizador que tem neste livro é o fundo de verdade que nele reside. Sim, porque algumas das coisas que aqui foram faladas, foram realmente coisas que sucederam há muitos anos atrás.

Eu nunca tinha lido nada sobre este país e muito menos sobre as suas guerras e isso foi também algo que me cativou imenso. Adorei ler este livro.

4*

Sinopse:
Grey, obcecada por um passado que não consegue compreender, vai para Tóquio à procura de um filme raro que anda perdido há décadas. Um filme feito durante o famoso massacre de Nanquim, em 1937. Há quem diga que o filme nunca existiu. Apenas um homem pode ajudar Grey. Um sobrevivente do massacre. Hoje professor universitário em Tóquio. Imerso nos seus livros e desconfiado de desconhecidos, no início quase que se recusa a falar com Grey. Cada vez mais desesperada numa cidade estranha onde não conhece ninguém, Grey aceita trabalhar como acompanhante num clube de nomeada cuja clientela é formada por homens de negócios e mafiosos abastados. Um mafioso domina. É um velho confinado a uma cadeira de rodas guardado por um séquito temível, e diz-se que tem em seu poder um elixir poderoso para lhe prolongar a vida. Um elixir que muitos desejam para si próprios – a qualquer preço…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s