No canto mais escuro – Elizabeth Haynes [Opinião]

18105509

Opinião:

Elizabeth Haynes é analista dos serviços secretos da polícia britânica. No Canto mais Escuro, que marca a sua brilhante estreia na ficção, foi traduzido em 27 línguas e editado em países como o Brasil, China, Japão, Alemanha ou Estados Unidos, e deixa antever uma promissora carreira literária. Haynes vive em Kent com o marido e o filho. (Editorial Presença)

Neste livro a autora transporta o leitor para uma viagem alucinante e cheia de ansiedade. Conhecemos Catherine Bailey, mas conhecemos duas versões desta jovem. Uma destas versões é sobre uma jovem, independente, divertida, extrovertida e com uma carreira de sucesso. A outra versão que conhecemos é de uma jovem pacata, isolada, sem amigos, com um trabalho que lhe paga as contas e bastante assustada e com graves problemas emocionais.

É com analapses que vamos conhecendo a versão “feliz” de Catherine Bailey mas é também assim que a autora vai dando conhecimento ao leitor de como esta jovem rapariga se tornou na versão que é hoje. Esta é a história de Catherine Bailey e de um relacionamento abusivo. É um livro duro que aborda temas extremamente pertinentes como é o caso das doenças mentais e da violência doméstica.

Com uma escrita simples mas dura, a escritora leva o leitor ao mundo dos medos e ansiedades de Catherine. É assim que vemos o lado da vítima e de como um relacionamento abusivo pode terminar com a saúde mental de uma pessoa. Este é um livro bastante forte e que eu adorei ler. Gostei muito dos personagens que compõem todo o livro, principalmente o carismático psicólogo que aos poucos vai fazendo parte da vida de Catherine.

Um livro que recomendo sem qualquer tipo de reservas! Li-o num sopro!

5*

Para saberem mais sobre este livro acedam aqui: No canto mais escuro

Sinopse:
No Canto mais Escuro é um thriller psicológico soberbo, a história arrepiante de Catherine Bailey, uma jovem independente e bem-sucedida, que se deixa envolver numa relação amorosa abusiva que se vai pervertendo ao ponto de colocar a sua própria vida em risco. Num jogo psicológico extremamente artificioso e doentio, Lee Brightman, um homem lindo e carismático, vai seduzindo e dominando Catherine. Com uma estrutura narrativa inteligente, a autora dá-nos a conhecer o antes e o depois, a forma como uma relação deste tipo pode transformar uma mulher alegre e confiante numa mulher destroçada, subjugada por um medo constante. Um romance de estreia que arrebatou público e crítica e recebeu os prémios Amazon Best Book of the Year 2011 e Amazon Rising Stars 2011.

Anúncios

One thought on “No canto mais escuro – Elizabeth Haynes [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s