Para Sir Phillip com amor – Julia Quinn [Opinião]

10472624_871746692853597_6396398053777120943_n

Opinião:

No 5º livro desta série Julia Quinn continua a inovar! Neste livro traz-nos uma versão do que seria conhecermos alguém virtualmente, mas em vez de ser através da internet é através de cartas. É assim que Eloise já com 28 anos e depois de ter recusado 6 ofertas de casamento conhece Phillip, um botânico que ficou viúvo a relativamente pouco tempo. Eloise sente-se frustada e sozinha depois de Penelope a sua melhor amiga ter-se casado com o seu irmão Colin. Assim Eloise ficou sozinha e num acto desesperado decide aceitar a proposta de Phillip que mesmo sem a conhecer pessoalmente pede-a em casamento. Mas Phillip apenas quer uma mulher que lhe cuide da casa e que seja mãe dos seus filhos por isso quando Eloise chega sem avisar à sua porta Phillip fica surpreendido e ao mesmo tempo aborrecido ao ver que esta mulher não era nada do que estava à espera.

Os dois vão-se conhecendo e vão descobrindo que as coisas que falaram nas cartas não foram assim tantas e são praticamente dois desconhecidos. Várias peripécias sucedem ao longo do livro já que Eloise desaparece sem avisar ninguém e os seus irmãos têm de intervir quando acham que Phillip raptou Eloise.

Depois de ter lido já 4 livros desta série pensei que este quinto seria mais fraquinho. Para quem segue séries, sabem perfeitamente que é bastante difícil manter o leitor interessado, com ideias novas e criativas. Mas este livro mantêm-se ao mesmo nível que os anteriores. Muito bom.

É com emoção e muito romantismo que Julia Quinn mantém o leitor interessado e nós leva a conhecer duas personagens interessantes e cativantes. Com perícia e com uma escrita inteligente e sarcástica vamos seguindo o desenrolar desta história. Aos poucos vamos vendo o amor de ambos se desenvolver e é tão bonito! Muito comovente.

Gostei bastante 🙂

5 estrelas

Sinopse:

Sir Phillip sabia que Eloise Bridgerton tinha já 28 anos e era, pois claro, uma solteirona. Foi por isso mesmo que pediu a sua mão em casamento. Sir Phillip partiu do princípio de que Eloise estaria desesperada por casar e não seria exigente ou caprichosa.

Só que… estava enganado. No dia em que ela lhe aparece à porta, torna-se óbvio que é tudo menos modesta e recatada.
E quando Eloise finalmente para de falar, ele percebe, rendido, que o que mais deseja é… beijá-la.

É que, quando recebeu a tão inesperada proposta, Eloise ficou perplexa. Afinal, nem sequer se conheciam pessoalmente. Mas depois… o seu coração levou a melhor e quando dá por si está numa carruagem alugada, rumo àquele que pensa poder ser o homem dos seus sonhos. Só que… estava enganada. Embora Sir Phillip seja atraente, é certo, é também um bruto, um rude e temperamental bruto, o oposto dos gentis cavalheiros que a cortejam em Londres.
Mas quando ele sorri… e quando a beija… o resto do mundo evapora-se e Eloise não consegue evitar a pergunta: será que este pesadelo de homem é, afinal, o homem dos seus sonhos?

Anúncios

4 thoughts on “Para Sir Phillip com amor – Julia Quinn [Opinião]

  1. Loren Mota diz:

    Olá! Gostei muito de sua resenha e confesso que mal posso esperar para ler este quinto volume. Acabo de terminar o livro de Colin e não consigo encontrar o livro de Eloise. Moro no Brasil e não foi lançado ainda, então resolvi perguntar-lhe como você o leu. Foi impresso, tradução livre, ebook, em inglês? Se puderes responder no meu email (lorenmota@hotmail.com) ficaria extremamente grata!

  2. Isabela Delezzott diz:

    De toda a série, esse não é o meu livro favorito, mas nos conta uma história cheia de elementos para um bom romance. Gostei de ver o amor surgir aos poucos e do quanto Eloise foi importante na vida de Phillip e na relação dele com os filhos. Julia é sempre Julia!

    Se puder dar uma passadinha no meu blog, tá bem no comecinho, beijos
    http://manualinvertido.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s