A Sorte que Move o Destino – Matthew Quick [Novidade Editorial Presença]

01040584_A_Sorte_Move_Destino (1)

A Sorte que Move o Destino
Matthew Quick
Título Original: The Good Luck of Right Now
Tradução: Miguel Romeira
Páginas: 256
Coleção: Grandes Narrativas Nº 584
PREÇO SEM IVA: 15,00€ / PREÇO COM IVA: 15,90€

Data de Publicação: 15 Julho 2014

DO MESMO AUTOR DO BESTSELLER

GUIA PARA UM FINAL FELIZ

JÁ ADAPTADO AO CINEMA

 

  • Direitos vendidos para 21 territórios.

Durante trinta e oito anos, Bartholomew Neil viveu com a mãe e para a mãe… até ao momento em que ela adoece gravemente e morre. Sem saber como irá continuar a viver sem ela, começa a procurar um novo rumo para a sua vida, e a primeira pista que lhe aparece surge justamente numa das gavetas da mãe – uma carta assinada por Richard Gere, o próprio. Acreditando piamente que o famoso ator está destinado a ajudá-lo, Bartholomew escreve-lhe uma série de cartas contando-lhe todos os pormenores da sua vida. E é assim que, na companhia de um grupo de amigos e do espírito de Gere, Bartholomew viaja até ao Canadá, numa demanda que se revelará pródiga em surpresas… Com humor e sabedoria de vida, este novo romance de Matthew Quick fala-nos da vontade sincera de um homem inadaptado de construir o seu próprio projeto de vida.

Matthew Quick nasceu em 1973. Formou-se em Escrita Criativa no Goddard College e foi professor de língua inglesa. É autor do bestseller Guia para um Final Feliz, que a Presença publicou também nesta coleção e que deu origem ao filme homónimo, de grande sucesso, com Robert de Niro, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, distinguido com um Óscar e um Globo de Ouro e com várias nomeações para ambos. A obra de Matthew Quick recebeu já diversos louvores e distinções, incluindo uma menção honrosa do prémio PEN/Hemingway, e tem sido traduzida para diversas línguas com um excelente acolhimento.

 

GÉNERO: Ficção e Literatura/Romance Contemporâneo.

 PÚBLICO-ALVO: Leitores de ficção contemporânea.

CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA:

«É impossível não gostar destas personagens peculiares. Cheio de humor e muito comovente, este romance de Matthew Quick é tão apelativo como Guia para Um Final Feliz

USA Today

«Um livro que não deixa o leitor indiferente, pelo sentido de humor, pela sabedoria que encerra, pelos subterfúgios do enredo, pela originalidade das personagens e por Richard Gere!»

BookPage

«Uma história invulgar e muito agradável de ler… Uma narrativa inteligente e plena de criatividade.»

Kirkus Reviews «Um insólito rito de passagem para a maturidade… Matthew Quick escreve de uma forma envolvente, captando com mestria a inocência do narrador, a sua filosofia singular e as idiossincrasias das personagens em seu redor.»

Publishers Weekly  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s