Lago Perdido – Sarah Addison Allen [Opinião]

10453455_491708177629143_1520047080348865441_n

Opinião:

Sarah Addison Allen é sem dúvida uma das minhas escritoras favoritas. Não sei o que é que ela tem, não sei se é a forma de escrita, se é maneira como conta as histórias ou se é realmente a história em si que me fascina tanto. O que sei é que devoro os livros dela como se fossem o ar que preciso para respirar.

Nesta história Sarah traz-nos não apenas uma história mas sim várias histórias de uma grande história. Conhecemos Kate e a sua filha Devin que acabam de sair de um período das suas vidas. A morte do marido de Kate, pai de Devin. Sentindo-se sufocada pela sogra, decide ir viajar até ao Lago Perdido, um local rodeado de cabanas que são alugadas a visitantes para que possam passar umas férias diferentes e agradáveis.

É nesse lago que conhecemos várias personagens intrigantes, desde Eby, a proprietária da estância, de Wess, o lindo e charmoso Wess, Selma que é uma bela mas malvada mulher, Lissete que é a melhor amiga de Eby e que nasceu sem a caixa de voz e muitas mais. Um conjunto de personagens fascinantes e que aos poucos se entranham no leitor.

É com perícia que Sarah Addison Allen nos transporta para este lugar mágico e nos dá a conhecer este rol de personagens tão cativantes.

Ler um livro desta autora é como brincar às escondidas, nunca sabemos o que vamos encontrar na seguinte página, é relembrar aquela sensação feliz da infância, de como os dias eram intermináveis e repletos de alegria e magia, onde tudo era belo.

A história é linda e no fim do livro ficamos com a sensação que a autora escreveu um pouco de nós em cada linha, cada palavra. A história de Kate e Wess é bastante comovente e carinhosa. São dois adultos que sofrem pela infância feliz que deixaram para trás. Devin é uma criança linda e feliz, uma pequena fada que saltita em cada virar de página.

Adorei o livro, é lindo, comovente e que nós leva para um lugar distante, diferente e acolhedor. Adoro esta autora! Gosto mesmo muito dela. Fico sempre fascinada com o mundo que ela cria nos seus livros.

4*

Sinopse:
Uma história bela e arrebatadora sobre amores antigos e novos, e o poder das ligações que nos unem para sempre…

A primeira vez que Eby Pim viu Lago Perdido foi num postal. Apenas uma fotografia antiga e algumas palavras num pequeno quadrado de papel pesado, mas quando o viu soube que estava a olhar para o seu futuro.
Isso foi há metade de uma vida. Agora Lago Perdido está prestes a deslizar para o passado de Eby. O seu marido George faleceu há muito tempo. A maior parte da sua exigente família desapareceu. Tudo o que resta é uma velha estância de cabanas outrora encantadoras à beira do lago a sucumbirem ao calor e à humidade do Sul da Georgia, e um grupo de inadaptados fiéis atraídos para Lago Perdido ano após ano pelos seus próprios sonhos e desejos. É bastante, mas não o suficiente para impedir Eby de abrir mão de Lago Perdido e vendê-lo a um empreiteiro.
Este é por isso o seu último verão no lago… até que uma última oportunidade de reencontrar a família lhe bate à porta.

Anúncios

One thought on “Lago Perdido – Sarah Addison Allen [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s