Pecado – Sylvia Day [Opinião]

p

Opinião:

“Pecado” não é o primeiro livro da autora Sylvia Day que leio, mas é o primeiro livro que leio dela do género erótico. Fiquei agradavelmente surpreendida.

Este livro é o primeiro de uma série de romance de época e chega às nossas mãos através da já tão bem conhecida editora Quinta Essência.

Jessica e Alistair são os protagonistas deste livro. Conhecem-se há vários anos e a atracção que existe entre eles é inegável. Depois de Jessica enviuvar, e ainda triste pelo seu marido ter falecido, marido este que a fez muito feliz, embarca num cruzeiro em que Alistair é o proprietário. O seu destino é as suas propriedades que se encontram além-mar.

Quando Alistair e Jessica se reencontram o destino é implacável e ambos deixam-se levar pela sedução e erotismo…

Este foi um livro que me deixou bastante surpreendida e bastante satisfeita. O enredo que se encontra nas suas páginas é diferente das habituais deste género de livros. A vertente sexual é de facto um dos pontos principais de toda a história, mas não é o único foco. Muito pelo contrário. O erotismo, juntamente com o romance, com segredos e com violência fazem deste livro único e extremamente interessante.

Vários temas tabus são abordados neste livro, coisa que raramente é feita. A violência doméstica, a infertilidade e a prostituição surpreendem o leitor ao longo de todo o enredo. O desenvolvimento dos personagens, aliado com o passado e o presente da história fazem com que este seja realmente um bom livro, com bom conteúdo.

Com uma escrita simples mas com os bordados necessários, este livro é sem dúvida uma leitura fantástica repleta de romantismo, erotismo e coragem. Impossível não se emocionar com as histórias de todos os personagens que em conjunto criam uma balada sensível e emocionante.

Arrisquem porque vão adorar. É um livro lindo que fará qualquer leitora sonhar e ansiar por mais. Mal posso esperar por ler os restantes livros desta série e assim poder conhecer mais aprofundadamente os restantes personagens.

4*

Sinopse:
Nunca a rendição foi tão doce.

Numa noite quente de verão, a apenas algumas horas do seu casamento, a discreta Lady Jessica Sheffield testemunhou uma cena da qual nunca irá recuperar. Vê o jovem Alistair Caufield numa cena ferozmente íntima com uma mulher muito mais velha. Chocada, mas estranhamente excitada, ela manteve silêncio sobre o que viu, e caminhou até ao altar como esperado. Mas, ao longo de anos de um casamento sereno e normal, a imagem de Caulfield continuou na sua imaginação, alimentando sonhos muito ilícitos…

Alistair fugiu da tentação da debutante recatada com o fogo da paixão nos olhos para as Índias Ocidentais. Enquanto comerciante bem-sucedido, tem pouco em comum com o jovem libertino que ela conhecia. Mas quando, sete anos depois, a recém-viúva Jessica sobe a bordo do seu navio para uma viagem até à Jamaica, os sete anos de prazeres negados são mantidos em xeque apenas por algumas camadas de seda… e pela certeza de que renderem-se irá consumir os dois…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s