Nunca te distraias da vida – Manuel Forjaz [Opinião]

1507-1 (1)

Opinião:

Confesso que não sou muito dada a ler este género de livros, sou a menina dos romances porque sinceramente já se vê tanta coisa triste no dia a dia e na televisão que nos livros é onde encontro muita da minha alegria.

No entanto, não sei porquê fiquei curiosa com este livro e já que era emprestado decidi aproveitar a oportunidade.

No final, foi uma leitura comovente e inspiradora. Foi também um pouco chocante conhecer como tudo se desenrola e os efeitos directos que uma doença destas tem na vida de uma pessoa.

É um livro que reflecte para uma visão da vida diferente e que nos leva a pensar em todas as escolhas e atitudes que temos na nossa vida.

Gostei.

4*

Sinopse:
Nunca te distraias da vida é um livro biográfico, mas não é uma biografia. É um livro que nos fala do cancro e do que é viver todos os dias com a doença, tentando manter a disciplina, a alegria e uma agenda profissional milimetricamente preenchida, como Manuel Forjaz sempre teve. Sem que pretenda ser um manual de comportamento ou, sequer, um livro de auto-ajuda, trata-se de um testemunho e de uma ferramenta muito útil para todas as pessoas que estão a viver um problema semelhante ou que têm um familiar ou um amigo doente. É sobretudo um livro despretensioso, escrito por um homem que luta pela vida desde há vários anos, sem nunca baixar os braços e com uma enorme fé em Deus e na ciência; um homem que tem procurado todas as soluções possíveis para a situação difícil em que se encontra e que integra no seu plano de tratamentos a medicina tradicional e as medicinas alternativas com o mesmo rigor; um homem que vive com a certeza de que, mais tarde ou mais cedo, o cancro poderá matá-lo, mas não conseguirá nunca impedi-lo de viver a vida enquanto existir vida para viver.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s