Uma voz na noite – Sandra Brown [Opinião]

9627854Opinião:

Sandra Brown é sem dúvida uma das minhas autoras favoritas. Autora de mais setenta romances, é uma das mais importantes escritoras de romances policiais dos Estados Unidos da América. Já recebeu vários prémios, tal como os prémios Texas Medal of Arts Award for Literature e o Thriller Master de 2008. Nasceu em Waco, no Texas e antes de se tornar escritora trabalhou como modelo e em programas de televisão. A sua obra já está traduzida em trinta e três idiomas.

Esta autora é sem dúvida uma das minhas favoritas porque apesar de gostar de ler policiais, para mim é fundamental que haja romance juntamente com crime e violência. É sempre fascinante e entusiasmante quando saí um novo livro! Uma voz na noite é o livro mais complexo que li até agora desta autora. Apresenta-nos um conjunto de personagens realmente interessantes e com um percurso de vida já preenchido por percalços que dão outro sustento a história.

Paris Gibson, jornalista de profissão encontra-se afastada da ribalta a trabalhar numa rádio onde é a locutora de um programa de sucesso nocturno. Vê-se envolvida no desaparecimento de uma jovem quando recebe um telefonema do suposto raptor. Mas o que menos esperava era encontrar uma das pessoas que fez a sua vida mudar completamente e ainda por cima ter de se juntar a ele para tentar descobrir a jovem desaparecida. Psicólogo criminal, Dean Malloy vê-se envolvido no crime quando pedem-lhe ajuda para tentar desvendar a personalidade do criminoso que têm em mãos. É assim que volta a reencontrar Paris Gibson… Adorei este livro! Penso que até agora foi o meu favorito porque mexe realmente muito com a parte psicológica da história! Quando o começamos a ler ficamos mesmo envolvidos na história, em parte pelas personagens porque são realmente fascinantes. Principalmente aquele psicólogo/policia tão sexy e forte Dean Malloy…

Adorei-o. A sério que sim. E a relação que mantêm com Paris fê-lo ficar ainda mais bonito. Uma das características que mais gosto em Sandra Brown é que ela cria os personagens de uma forma muito real mas no entanto muito apelativa. Ou seja, apesar de parecerem bons demais para serem verdade, ao mesmo tempo sabemos que podiam ser reais.

Um livro muito bom, com muita história e desenvolvimento que não vai deixar ninguém indiferente. Muito bom mesmo.

5*

Sinopse:
Para Paris Gibson, o seu popular programa de rádio nocturno é ao mesmo tempo uma fuga e o seu contacto real com o mundo exterior. Desde que se mudou para Austin para mitigar a dor dos passados erros trágicos, Paris leva uma vida solitária, ganhando vida apenas quando apresenta o seu programa. Para os ouvintes fiéis é uma amiga sensata e de confiança, que não só acede aos seus pedidos de música como ouve também os seus problemas e, ocasionalmente, dá conselhos. O mundo de isolamento de Paris é, porém, gravemente ameaçado quando um ouvinte – um homem que se identifica apenas como «Valentino» – lhe diz que os conselhos que deu à mulher que ele ama a levaram a abandoná-lo e que agora ele próprio pretende vingar-se. Primeiro planeia matar a rapariga que já raptou, dali a 72 horas, e a seguir virá atrás de Paris. Com a ajuda da polícia de Austin, Paris entra numa corrida contra o tempo, num esforço para encontrar Valentino antes de ele poder cumprir a ameaça de matar – e de matar de novo. Para seu espanto, descobre que uma das pessoas com quem tem de trabalhar é o psicólogo criminal Dean Malloy, um homem com quem partilha um passado que teve um efeito catastrófico na vida de ambos. A sua presença desperta paixões antigas, obrigando Paris a confrontar as memórias dolorosas que tentava esquecer. Enquanto o relógio continua a avançar, e as ameaças de Valentino de se aproximar se vão tornando realidade, Paris vê-se de repente obrigada a lidar com um assassino que, afinal, pode não ser um desconhecido.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s