E é assim que acaba – Kathleen MacMahon [Opinião]

Liv01040557_g

Opinião:

Um Americano que procura na Irlanda as suas raízes, uma Irlandesa que não gosta de remexer no passado.
Juntos vão descobrir que não ligados apenas por laços genealógicos. A vida irá mostrar-lhes a grandeza de um Amor em que não acreditavam, mais ainda, o quanto pode ser dolorosa a dor da perda…

———————————————————————————————————————————

Um livro que não me cativou nas primeiras páginas.
Addie é uma personagem, que, quase nos faz sentir que não temos razões nenhumas para ler este livro, de tão calma e recatada que é a sua pacata vida.
Ligada apenas à sua cadela(pela qual nutre um amor imenso), ao pai(pelo qual nutre sentimentos contraditórios), à irmã que adora e respectivo marido e sobrinhas, não há nesta personagem indícios de alguma grande aventura por descobrir.
Na verdade, a sua vida só toma um verdadeiro sentido quando conhece Bruno, um Corrector da Bolsa, ávido pelo passado e suas raízes, enquanto que Addie procura deixar nesse mesmo passado, a falta de informação familiar (ou das suas próprias raízes), o amor falhado e sobretudo a perda de um filho.
Juntos vão descobrir que o passado pode deixar de ser doloroso, no entanto quando o futuro não se avizinha tão risonho…
resta-lhes um presente cheio de Amor, uma união familiar extraordinária e a certeza de que não devemos desperdiçar os poucos bons momentos que temos, longe daqueles que amamos!

Opinião escrita por Gory Aguiar

4*

«Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui

«Para mais informações sobre o livro E é assim que acaba, clique aqui

Sinopse:
No inverno de 2008, Bruno, um norte-americano de meia-idade, desempregado na sequência da crise financeira, decide viajar para a Irlanda em busca das suas raízes. Quando conhece Bruno, Addie, de 38 anos, é uma mulher gentil, desejosa de agradar, que guarda dolorosas memórias do passado. Nem ela nem o pai estão muito recetivos àquele americano que aparece nas suas vidas, nem se encontram particularmente motivados pelas suas pesquisas genealógicas e históricas. Apesar destas divergências, Addie e Bruno vão viver juntos uma inesperada história de amor que fará mudar para sempre as suas vidas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s