Acredita e Vencerás – Laura Karvell [Opinião]

 

ebook front

Opinião:

Acredita e Vencerás foi uma das minhas mais recentes leituras. Este livro, aparentemente, parece tratar-se de um livro de auto-ajuda devido ao seu título. Aliás, durante a divulgação do mesmo várias vezes fizeram-me essa pergunta. Mas agora, depois da sua leitura posso vós dizer com toda a certeza que essa é uma crença errada.

Este livro é sobre o amor e os seus desencontros. Fala principalmente da história de quatro jovens, Manuel, Susana, Tony e Rita e das suas relações. Inicialmente, o leitor é levado a crer que a paixão irá decorrer entre Rita e Manuel, mas afinal as coisas acabam por se desenrolar de uma forma completamente diferente.

Além de abordar o amor, este livro aborda outros temas tais como: o nível socioeconómico e as diferenças que se acentuam entre as famílias de uma pequena comunidade e também aborda as dificuldades que os jovens enfrentam num novo trabalho, assim como crimes que podem ser cometidos em aldeias.
É um livro diferente do que eu esperava que fala de um português passado que deixa saudades e que faz com que o leitor sinta alguma nostalgia. Confesso que se eu olhasse para o livro não sentiria vontade de o ler, mas agora depois de terminada a sua leitura vejo que de facto foi muito agradável.

3*

Sinopse:
Acredita e Vencerás, acompanha o percurso, por vezes atribulado, do Doutor Manuel, que saiu menino da sua aldeia em Trás-os-Montes, rumo a Coimbra para estudar medicina. Passados vários anos, regressa a casa, homem feito. Naquele local pacato, onde aparentemente nada de novo acontece, experimenta, pela primeira vez, viver o que julga ser o grande amor da sua vida! Mas o destino trata de lhe colocar inúmeros entraves à sua realização plena e, mostra-lhe que, por vezes, a vida dá muitas voltas até alcançarmos o que desejamos. O que é preciso é nunca desistir.

História com um desfecho gratificante, desenrolada no Portugal dos anos sessenta, o leitor é transportado a uma realidade bem diferente dos dias de hoje. Apesar disto, através dos vários acontecimentos, ora tumultuosos, ora caricatos, é levado a perceber que a força humana do amor e do crer é, de facto, intemporal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s