Consequences – Aleatha Romig [Opinião]

12368985

Opinião:

Quando terminei de ler este livro só me apetecia gritar! A sério! Este livro foi sem dúvida, até agora, o livro mais chocante e perturbador que li. Daí as minhas 4 estrelas. Mas vamos por partes e por isso antes de avançar para a minha opinião tenho de deixar claro que não vou conseguir escrevê-la sem SPOILERS por isso se quiserem continuar a ler estão por vossa própria conta e risco! SPOILER ALERT!!!!

Durante a leitura deste livro eu cheguei a perder o apetite e o sono. O livro acabou e eu continuo sem saber o que pensar de Tony Rawlings.

Esta história é sobre Tony Rawling, um multi-milionário que para o resto do mundo é um solteirão maravilhoso, uma excelente pessoa. Mas dentro de 4 paredes a história muda completamente de figura. O livro de facto é muito bom, tenho de dar o mérito devido a autora. Primeiro achei uma história original, chocante e surpreendente.

Claire Nichols é uma jovem de 26 anos que trabalha como barman no bar de um hotel. Antes disso era meteorologista num pequeno canal televisivo. Numa noite conhece Anthony Rawlings e apesar de não se sentir extremamente atraída por ele, aceita o seu convite para jantar. Quando acorda está presa num quarto e é brutalmente violada por Tony. Confesso que o meu estômago deu mil e uma voltas ao ler esta cena.

Mas não esperem por descrições ao pormenor das violações e da violência física que este inflige em Claire. NÃO. A autora soube fazer as coisas muito melhor…ela F*** com a cabeça do leitor de uma forma horrível. Houve momentos que me senti tão agoniada! E o pior de tudo é que não conseguimos parar de ler e AINDA PIOR do que isso é que GOSTAMOS daquele MALDITO VILÃO!!!!!! E como? Não sei. Não me perguntem porque não sei responder.

Ele dá-lha cargas de porrada até lhe curvar o espírito, até a colocar como a quer. Muda-lhe o estilo de vestir, de comer, os seus gostos musicais, ou seja…muda-a por completo, moldando-a e fazendo com que ela fique como ele quer que ela fique. É ATERRADOR.

Mas depois compensa-a, dá-lhe coisas que fazem ela pensar que ele é bom por lhe ter concedido alguma liberdade. Ela vive em constante medo e nós leitores conseguimos sentir isso através do livro. ACREDITEM QUANDO DIGO QUE HOUVE MOMENTOS EM QUE ELE CHEGAVA A CASA E EU “BORRAVA A CUECA” SÓ AO PENSAR O QUE ELE PODERIA-LHE FAZER.

O pior de tudo é que eu enquanto leitora estava sempre à espera que ele a amasse verdadeiramente e mudasse por ela. ISTO NÃO É HORRÍVEL? Mas claro que depois houve momentos que queria que ele MORRESSE! LITERALMENTE!

É um livro poderoso que vai mexer profundamente com a vossa cabeça! E o final…meu Deus…eu pensei que não poderia sofrer mais…mas a verdade é que SOFRI imenso com aquele final porque não era de TODO o que esperava…fiquei completamente embasbacada, furiosa, senti-me suja e com tanta RAIVA!!! Só me apetecia gritar!!!

ENFIM…leiam por vossa conta e risco.

4*

Sinopse:
Book #1 of the Bestselling Consequences Series:

Anthony Rawlings had a plan—to teach Claire Nichols to behave.

Claire Nichols had a plan—to survive!

In an unfamiliar bedroom within a luxurious mansion, Claire Nichols wakes to memories of a brutal abduction. All of her recollections have one common denominator, the man she just met—Anthony Rawlings. Unbeknownst to Claire, Anthony has had her in his sights for a long time. Every action has consequences—and his actions resulted in their chance meeting.

Facing incomprehensible circumstances, Claire must learn to survive as she comes to terms with her new reality—every aspect of her livelihood is now dependent upon the tall, dark-haired, dark-eyed tycoon. Anthony may appear to the world as a prosperous, benevolent, kind businessman, but in reality Claire learns he is also a menacing, controlling captor with very strict rules: do as your told, public failure is not an option, and don’t divulge private information. Failure to follow these rules and more, are met with serious consequences.

In an effort to earn her freedom, Claire learns her lessons well and before long, she unknowingly captivates her captor. Anthony/ Tony reluctantly becomes enthralled with Claire’s beauty, resilience and determination. Their interaction instigates strong emotions, including—fear, anger, love, and lust—as their journey flows into uncharted waters of intrigue and passion.

From the opening criminal abduction, through the twists and turns, to the unlikely romantic thrills, the suspense climaxes as Aleatha Romig utilizes vivid detail, allowing this novel to unfold like a movie.

Can you put the pieces of the puzzle together? Claire Nichols abduction wasn’t a random act—did she learn her lessons well enough? Will these unlikely lovers remain true–or will she learn the truth before it’s too late?

19 thoughts on “Consequences – Aleatha Romig [Opinião]

    • Naira diz:

      Acabo de ler o livro. Meu sentimento é de ÓDIO. Vontade de agredir Antony e me juntar a Claire no seu plano de vingança. Comecei a ler o livro sem ler a resenha, ele me incomodou do inicio ao fim, esperei pela mudança dele ou pela coragem dela em denuncia-lo, o final foi uma surpresa, que me deprimiu.

  1. Grazi diz:

    é excelente o livro, e sim a autora fez eu amar e odiá-lo ao mesmo tempo.. eu realmente achei que ele ia mudar.. e teve momentos principalmente no final que parecia que eu era a Claire, porque eu achei que ele ia mudar assim como ela fez e ter aquele final foi chocante, frustrante, horrível(porque n era o que eu queria) e mais uma vez frustrante pelo simples fato de que eu ainda tenho uma queda pelo ordinário de olhos negros chamado Anthony Rawlings . :/ :3 🙂

  2. BEATRIZ diz:

    Adoro ler. Também bati o recorde ao ler esse livro: comecei no dia 02/01/15 às 22:45hs e terminei dia 03/01/15 às 23:55hs (óbvio que tive intervalos). Temos que levantar e bater palmas p/ a autora; este livro é intrigante, encantador e, além de te prender do inicio ao fim, ele também entra em várias áreas como a economica por exemplo. Vou agora ler o próximo. Bjos

  3. Selma Rocha diz:

    Gente, acabei e ler o livro e estou meio que chocada e viciada! Nunca amei, odiei, amei e odiei tanto um personagem como eu odiei este. Em vários momentos eu torci para que ela não se apaixonasse por ele ou que conseguisse fugir e encontrar um outro homem e que ele morresse. A autora está de parabéns!!
    Agora Beatriz você tem o livro 2, “Verdade”, pois só o achei em Inglês? Um abraço!

  4. Gabriela diz:

    Pra ser sincera eu comecei a ler agora o livro, ainda estou no comecinho , pq70 , mas eu nao estou gostando muito … isso deve-se principalmente a Claire…. Na boa, achei a garota muito idiota, otária, estúpida e sem noção … Sinceramente, ela diz que quer ir embora, que foi sequestrada por um cara que nem conhece, que ele estuprou ela … e a primeira coisa que faz eh se embelezar pra ele?!! seguir as suas regras?! , sinceramente , eu teria fugido na primeira oportunidade ….
    Quando a empregada chegou , em vez de lutar contra ela (pqe na boa, essa mulher eh uma cumplice, todos que sabem do sequestro e agem como se nao fosse nada sao cumplices), entao em vez disso ela diz que gosta da mulher e que precisa de ajuda pra arrumar o cabelo .. serio ? o que tem de errado com ela?! eu ia dar um murro dela, roubar o telefone dela e ligar pra policia e foda-se o resto .. a primeira oportunidade de sair da casa eu teria corrido como uma louca …

    desculpa la , mas eu precisava desabafar , pqe eu ja li outros livros do genero e o que sempre me cativou pelas personagens é a vontade delas de lutar, e todas as suas tentativas e talz… mas enfim, vou continuar a ler pra ver se minha opiniao muda…

    • Gabriela diz:

      Okay , entendi todo o esquema do Anthony, e compreendo toda a agitação pqe foi um final sem duvida surpreendente.. Mas apesar de ter me supreendido, deve dizer que continuo sem gostar da personagem principal, ela foi idiota desde o começo, e muito fraca, sem personalidade, isso me irritou em todas as interações que ela teve com ele … alias acho que todas as acusações que ela lançou contra ele podem até ser consideradas falsas, pqe ela literalmente se fez de capacho de livre e espontanea vontade e tirou bem proveito daquilo que pode… por isso , tenho minhas duvidas se vou continuar a ler a série,
      😉

    • Gabriela diz:

      Despulpa a insistencia, mas é que isso é muito frustrante … eu realmente odeio abandonar series, e agora que me envolvi em todo o mistério , to naquela de querer saber o desenvolvimento neh … mas essa personagem é tao otaria que sem nem ler o livro eu tenho quase certeza de que ela ainda vai voltar pra ele! e isso seria o cumulo da burrice neh ? é nao ter amor proprio ou sei la … e acho que nao aguento outro livro inteiro da idiotice dela , portanto, sem querer ser inconveniente e talz… se vc já leu os outros livros da serie pode me mandar e-mail respondendo o que acontece com ele? ele morre? eh preso? tem seu felizes para sempre? obrigada de qualquer jeito 😀

      Beijinhos, e boa resenha já agora 🙂

      • milestrelas1 diz:

        ahahhaha Gabriela fizeste-me rir! Eu ainda não li os restantes porque tal como tu também fiquei sem saber se quero ler ou não… Eu compreendo o que dizes em relação a ele e a ela e concordo, até porque parece mesmo um cenário estranho! Mas acho que é aí que reside também a diferença do livro…

      • Rosiane diz:

        Oh gente adoro essa série. Vale a apenas ler sim. Ele vai se redimir, e pagar. Se quiser mais detalhes me de seu email

    • Rosiane diz:

      Discordo. Se analisar bem a situação não tinha como ela fugir. A atitude dela é comum em casos de cativeiros. Nos livros seguintes entendemos melhor e eles mudam completamente.

  5. Rosiane diz:

    O amei essa série! Confesso que o primeiro livro me deixou chocada, horrorizada. Sofri muito. E não acho a Claire fraca, não. Ela é uma sobrevivente. A obediencia e afeto pelos captores condiz com síndrome de Estocolmo. É uma auto defesa. No inico não tinha como ela fugir.Eu amei e odiei o livro. Mas nas sequencias consigo amar o Tony. Sua redenção e autoculpa é muito fofa. Gostei muito

  6. mariahvgomez diz:

    Se eu fosse a Claire eu esperava que alguém entrasse no quarto e espetava lhe com o garfo no pescoço e fugia… Comecei a ler o livro e pareceu tão estúpido e inacreditável que tive de ler alguma resenha para ver se merece a minha leitura…

Deixe uma Resposta

