O outro amor da vida dele – Dorothy Koomson [Opinião]

13556601

Opinião:

Dorothy Koomson é uma das minhas escritoras de eleição. Escritora de dramas, consegue transpor na sua escrita tantas emoções que é impossível para o leitor não se sentir assoberbado por elas. Sempre que saí um novo livro é daqueles que eu anseio logo ter para poder entrar na história e saber que nova maravilha conseguiu transpor para o mundo.

O outro amor da vida dele tem uma sinopse apelativa assim como excelentes críticas online. Conhecemos Libby uma mulher independente e forte que apesar de ter um curso superior, decidi ir atrás dos seus sonhos e tornar-se esteticista. Levando uma vida simples, não gosta de pessoas extravagantes e que se regem apenas pela imagem. Ao conhecer Jack, antipatiza logo com ele, já que ele é daqueles homens mimados que têm tudo desde uma excelente aparência até uma carteira bem recheada.

Mas Jack fica um pouco obcecado por Libby até que a convence a sair com ele. Acaba tudo por se desenrolar muito depressa e de repente já ambos estão casados. É assim que Libby descobre que afinal nem tudo é o que parece e descobre coisas sobre a anterior mulher de Jack que faz com que ela desconfie de tudo e todos. Passando por extremas dificuldades a nível físico e psicológico, Libby revela ser uma mulher forte e independente.

Apesar de ser um livro com uma história bastante interessante, este foi o primeiro livro desta autora que me desiludiu um pouco. Em primeiro lugar porque achei-o extremamente previsível (tirando uma coisa ou outra), e também por não conseguir sentir empatia pelas personagens. Gostei de Libby mas depois Jack achei-o um pouco fraco e também fútil.

Foi um bom livro, admito. No entanto não me cativou como os outros dela, nem me fez chorar nem rir como os anteriores.

3*

Sinopse:
Está a viver o amor com que sempre sonhou?
Libby tem uma vida perfeita com um marido maravilhoso e uma casa enorme em frente à praia. Mas, aos poucos, começa a duvidar do amor de Jack e não acredita que ele tenha realmente superado a morte da primeira mulher, Eve.
Quando o destino interfere na relação de ambos, Libby sente necessidade de conhecer melhor o homem com quem se casou e a aparentemente perfeita Eve.
A jovem esposa descobre algumas verdades assustadoras sobre aquela família. Com receio das consequências, Libby começa a desconfiar que também ela terá o destino da primeira mulher que Jack amou…
Pode um novo amor apagar uma grande paixão?

Advertisements

3 thoughts on “O outro amor da vida dele – Dorothy Koomson [Opinião]

  1. Jessie diz:

    Pena que este livro não seja tão bom como os outros :S já tive a oportunidade de ler da autora A Filha da Minha Melhor Amiga (amei <3) e Bons Sonhos Meu Amor (também gostei, mas li-o quando era ainda novinha e não acho que tenha tido maturidade suficiente para a história). Pretendo ler A Praia das Pétalas de Rosa que dizem que é muito bom.
    Beijinhos e boas leituras, Jessie*
    http://www.fofocas-literarias.blogspot.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s