Prazer Ardente – Lisa Kleypas [Opinião]

PrazerArdente

Opinião:

Inicialmente eram quatro solteironas que passaram a ser uma equipa e a fazer um excelente trabalho de forma a encontrar um marido para cada uma delas. Daisy era a mais nova e acabou por ficar para último. Devoradora de livros, vivia rodeado deles e normalmente enfiada em alguma biblioteca. Esse facto dificultou-lhe a convivência com pessoas do sexo oposto o que levou o seu pai a dar-lhe um ultimato! Estava decidido! Daisy casaria-se com o seu protegido.

Matthew Swift veio tapar um buraco deixado pelos filhos do pai de Daisy já que nenhum deles se interessou pelo negócio de sabonetes deste. Matthew desde o início mostrou-se extremamente eficiente o que levou a que criasse grandes laços afectivos com o pai de Daisy, por isso mesmo, este sempre sonhou com um enlace entre ambos. O problema é que Daisy não suporta Matthew, principalmente por achar que este é tal como o seu pai, obcecado pelos negócios.

Quando ambos se encontram a atracção que flui entre ambos é uma surpresa pela qual nenhum deles esperava. Daisy a partir daí vê-se em conflito com ela própria. E Matthew não sabe o que fazer porque ao contrário do que o acusam ele nada sabe do que já decidiram para ele e Daisy…

Lisa Kleypas é uma autora que se mantém fiel, tanto a nível da escrita como a nível de desenvolvimento das suas histórias. Tem uma escrita suave, com um vocabulário acessível e erótico quanto baste. Não é uma autora que desenvolva os cenários de uma forma exaustiva, pelo contrário, mantém-se pelo essencial, ou seja, aquilo que o leitor quer realmente saber.

A nível geral, e fazendo um balanço final, eu estava à espera que este fosse um livro menos imaginativo, mas pelo contrário a autora conseguiu surpreender-me como leitora e acima de tudo criou um último romance da típica solteirona muito romântico e muito enternecedor. Gostei muito.

4*

Sinopse:
Procurou-lhe de novo a boca, abriu-lha, mergulhando naquela seda húmida, quente, com um sabor íntimo que o punha doido. Depois de três temporadas em Londres em busca de pretendente, o pai de Daisy Bowman informa-a de que deverá arranjar marido. E depressa. E se Daisy não conseguir desencantar um candidato adequado, terá de se casar com um homem da escolha do pai: o cruel e emproado Matthew Swift. Daisy está aterrorizada, mas uma Bowman jamais admite a derrota. E, por isso, a jovem decide fazer os possíveis para arranjar outro pretendente que não Matthew. Mas Daisy não contava com o charme inesperado de Swift… nem com a sensualidade escaldante que depressa brota entre ambos, acabando por descobrir que, apesar de segredos e intrigas que o destino teima em impor, o homem que sempre odiou poderá ser aquele com que sempre sonhou.

Anúncios

2 thoughts on “Prazer Ardente – Lisa Kleypas [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s