Letal – Sandra Brown [Opinião]

QE Fev 4

Opinião:

Sandra Brown é a autora de mais de setenta romances, na sua maioria bestsellers do New York Times. É uma das mais importantes escritoras de romances policiais dos Estados Unidos, distinguida, entre outros, com os prémios Texas Medal of Arts Award for Literature e o Thriller Master de 2008,a distinção máxima atribuída pela International Thriller Writer’s Association.
Nascida em Waco, no Texas, Brown trabalhou como modelo e em programas de televisão antes de se dedicar à escrita. Publicou o seu primeiro romance em 1981 e, desde então, já vendeu cercade setenta milhões de exemplares em todo o mundo, estando a sua obra traduzida em trinta e três idiomas.
Vive com o marido em Arlington, no Texas. (Informação retirada de wook.pt)

Letal é o terceiro livro que leio de Sandra Brown e desses três este foi o que mais gostei. Neste livro conhecemos Honor que subitamente vê-se refém, juntamente com a sua filha de quatro anos, de um homem extremamente perigoso. Este, apesar de tudo promete-lhes que não as magoa se lhe derem o que ele procura e que acredita estar na posse de Honor, viúva de um polícia que morreu no serviço do seu dever.

Honor para salvar a sua filha faz o que for preciso e por isso aceita o que ele lhe diz. Sem dar por isso, de um momento para o outro já está a fugir da sua casa quando tudo em que ela acreditava até então é posto em causa. Afinal, quem é que é perigoso? Honor levará a cabo um teste de confiança frente a um homem que apesar de a aterrorizar também a atraí terrivelmente.

A escrita de Sandra Brown é cativante e de uma forma fluída leva o leitor a se embrenhar pelas mais de 400 páginas sem sequer dar por isso. É um livro sedutor com personagens cativantes que levará qualquer pessoa a se questionar continuamente sobre, afinal quem terá razão e até onde irão para descobrir aquilo que mais querem.

Realço neste livro a incrível química entre os principais protagonistas. Uma bomba prestes a explodir a qualquer momento e que colocará o vosso coração aos saltos!

ADOREI!

4*

Sinopse:
Quando a filha de quatro anos lhe diz que está um homem doente no seu jardim, Honor Gillette corre a ajudá-lo. Mas esse «doente» revela ser Lee Coburn, o homem acusado de assassinar sete pessoas na noite anterior. Perigoso, desesperado e armado, ele promete a Honor que ela e a filha não irão magoar-se se ela fizer tudo o que ele lhe pedir. Honor não tem alternativa a não ser aceitar a sua palavra. Em breve Honor descobre que nem as pessoas mais próximas de si são de confiança. Coburn afirma que o seu falecido marido possuía algo extremamente valioso que coloca Honor e a filha em perigo. Coburn está ali para levar consigo esse objeto – a qualquer custo. Dos escritórios do FBI em Washington, D.C. a um velho barco no litoral da Louisiana, Coburn e Honor fogem das pessoas que juraram protegê-los e desvendam uma teia de corrupção e depravação que os ameaça não só a eles, mas à própria sociedade.

Anúncios

2 thoughts on “Letal – Sandra Brown [Opinião]

  1. Vera diz:

    Olá,

    Ao ler a tua suposta opinião sobre este livro. Pareceu-me mais um resumo do que propriamente uma opinião.
    Acho que deverias primeiro ver a definição de opinião, e por isso deixo-te este link http://www.priberam.pt/dlpo/opini%C3%A3o

    Sinceramente, ler artigos de opinião desta categoria é uma perda de tempo :/

    Very bad 😦

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s