Uma história de amor eterno – Sebastian Cole [Opinião]

01040569_Uma_Historia_Amor_Eterno_201401271537

Opinião:

Uma história de amor eterno é o primeiro livro do autor americano Sebastian Cole. Este, formou-se na Brown University, nos Estados Unidos e trabalhou dezanove anos na empresa da família até ao dia em que decidiu seguir os seus sonhos e tornar-se escritor. O seu romance foi distinguido com o Beverly Hills Book Award, recebeu o Bronze dos ForeWord Reviews Book of the Year Awards e foi finalista dos USA Best Book Awards e dos International Book Awards.

Uma história de amor eterno, tal como o próprio nome indica é uma história de um amor inesquecível e incomparável. Frequentemente oiço nos mídia, leio na net ou oiço amigas mais próximas dizerem que o amor é o que move o mundo, o amor que temos pelas outras pessoas assim pelas coisas que fazem parte da nossa vida, sejam elas o nosso trabalho, a nossa casa, os nossos animais, etc. E é mesmo verdade, eu própria acredito nisso e este belo livro fala precisamente sobre isto: sobre o amor, não apenas de um amor único e incomparável, mas também pelo amor que temos na nossa vida, pelas coisas que fazem com que ela ande para a frente.

Noah e Robin conhecem-se e apaixonam-se à primeira vista. Até aí tudo bem, mas será que mesmo encontrando a nossa alma gémea nós conseguimos encontrar aquilo que procuramos para a nossa vida e acima de tudo será que a conseguimos manter? Isto é precisamente o que Noah vai tentar descobrir ao longo do livro, porque tal como este livro nós mostra e bem, apesar de termos amor na nossa vida, existem fatores exteriores que nós impedem de prosseguir com os nossos sonhos e fazem com que a nossa vida tome um rumo que não era o que esperávamos nem o que queríamos.

O ritmo da narrativa não é lento, mas também não é apressado e faz com que o leitor se embrenhe tanto na leitura que quando damos por nós, já lemos metade do livro em apenas poucas horas. É um livro que prende o leitor. Desde o início sabemos que algo não está bem, mas não sabemos bem o que é, e por isso mesmo queremos sempre ler mais e mais para tentarmos descobrir o que se irá passar e se Noah sempre conseguirá alcanças aquilo que quer.

Os personagens estão bem construídos e mantêm-se fieis ao longo de todo o livro. Confesso que por vezes zanguei-me com eles. Algumas vezes com Robin pelas atitudes que tomava (apesar de no fim perceber tudo) e com Noah por ser tão benevolente com Robin.

Eu adorei este livro, e confesso que não acho que o autor se assemelhe a Nicholas Sparks. Digo isto de uma forma positiva, porque a meu ver Sebastian Cole tem uma escrita peculiar e muito própria. É um excelente autor, que escreveu uma belíssima história de amor que encherá qualquer coração romântico de nostalgia.

A mensagem principal que este livro me deixou foi que não devemos desistir dos nossos sonhos e devemos fazer frente às pessoas e seguir o nosso próprio rumo, porque se elas nós amarem verdadeiramente voltarão sempre para nós.

4*

«Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui

«Para comprar o livro Uma história de amor eterno, clique aqui.»

Sinopse:
Noah Hartman é filho de uma família judia norte-americana, dona de um império empresarial. Cedo se habituou a aceitar a vontade paterna e sempre soube que no dia em que se apaixonasse, a sua escolha teria de passar pelo crivo da família. Mas Noah não se apaixona simplesmente, ele tem a imensa sorte de encontrar a sua alma gémea, Robin, uma mulher com uma alegria exuberante, fiel a si própria, que o faz ver ainda com maior intensidade a existência de fachada que tem sido obrigado a levar. Noah rebela-se contra o jugo familiar e escolhe crescer como ser humano e ser feliz ao lado de Robin. Mas será o facto de duas almas gémeas se encontrarem suficiente para que fiquem juntas para sempre?

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s