Sedução irresistível – Elizabeth Hoyt [Opinião]

500_9789897261046_seducao_irresistivel

Opinião:

Elizabeth Hoyt nasceu em Nova Orleães, onde a família da mãe vive há várias gerações, mas foi criada nos invernos gélidos de St. Paul, Minnesota. Tem uma licenciatura em Antropologia pela Universidade de Wisconsin, Madison. Wisconsin foi também o local onde conheceu o marido, arqueólogo – numa escavação num campo de milho – e vivem no centro do Illinois, com os seus dois filhos, três cães e um jardim que ela cuida com entusiasmo. A família Hoyt gosta de fazer férias que acabem invariavelmente em sítios arqueológicos.

Sedução Irresistível é o terceiro livro da trilogia denominada A lenda dos quatro soldados onde a autora conta a história de amor de soldados retornados da guerra. Neste caso em particular, não fala precisamente de um soldado mas sim de um famoso biólogo/naturalista que vai em expedição com os soldados para poder fazer vários estudos. No decorrer da sua pesquisa foi feito prisioneiro numa armadilha e torturado por índios. Retorna assim a casa completamente desfigurado e sem hipótese de ter uma esposa e filhos como sempre sonhou.

Helen é uma jovem e bela mulher com dois filhos que sem lugar para onde ir refugia-se no castelo do solitário Sir Alistair. Inicialmente ambos não estavam de acordo até porque Helen apresentou-se como sua governanta e Alistair afirmava que não queria nem precisava de nenhuma governante. Mas aos poucos tanto Helen como os seus filhos foram derretendo o coração do desfigurado Alistair até que por fim foram fazendo frente às vicissitudes da vida de ambos.

O ritmo da história é sôfrego e os personagens são maravilhosos e bem construídos. Adorei conhecer Helen que fez frente à várias pessoas para poder ficar com os seus filhos e para conquistar o coração de Alistair e adorei este último pelo seu coração tão terno e pelo seu carinho por uns miúdos que não lhe eram nada a ele.

É uma história linda, romântica e cheia de erotismo! Cheia mesmo de erotismo, daquele que ficamos cheias de calor, óptimo para ler nestas frias noites de inverno. Adorei este livro, principalmente pelo facto do personagem masculino ser desfigurado e isto entrar em conflito com o amor e a atração que a personagem feminina sente. É um livro maravilhoso e foi o que eu mais gostei dos que li desta série, até agora.

Super recomendado!

4*

Sinopse:
O solitário Sir Alistair Munroe tem estado escondido no seu castelo desde o regresso das Colónias, com cicatrizes interiores e exteriores. Porém, quando una misteriosa beldade se apresenta à sua porta, a paixão que manteve controlada durante anos começa a ganhar vida. Para fugir a erros passados, a lendária beldade Helen Fitzwilliam afastou-se do luxo da sociedade e vai para um castelo escocês semiabandonado… onde aceita o cargo de governanta. Contudo, Helen está decidida a começar uma nova vida e não permitirá que nem o pó nem um homem ríspido com cicatrizes a afugentem. Sob o belo exterior de Helen, Alistair descobre uma mulher cheia de coragem e sensualidade. Uma mulher que não recua diante do seu mau génio ou das suas cicatrizes. Porém, quando começava a acreditar na existência do amor verdadeiro, o passado secreto de Helen ameaça separá-los. Agora a bela e o monstro devem lutar pela única coisa que não julgavam possível encontrar: um final feliz.(

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s