Traída pelo destino – Emma Wildes [Opinião]

249034_520412374672792_759454852_n

Opinião:

Este livro foi muito estranho. Estranho porquê a meio do livro eu estava com dúvidas se já o tinha lido ou não. Mas depois de verificar os meus registou sabia que não o tinha lido! Que confusão! Então é assim, a história é muito engraçada. Lilian é uma jovem que quatro anos antes tinha fugido para casar mas quase no ato do casamento, o seu noivo desisti do casamento deixando-a arruinada. Agora está na hora de ela retornar a sociedade e talvez com sorte arranjar um marido que a queira depois do desastre que foi o seu anterior noivado.

Mas como a Lilian é cheia de sorte, fica novamente trancada na biblioteca com um misterioso homem. A partir daí os seus destinos entrelaçam-se e o futuro de ambos desenrola-se facilmente.

Gostei bastante de todo o trama, no entanto, logo de início comecei a identificar semelhanças com outro livro – daí eu achar que já o tinha lido – mas nunca tive certeza. A verdade é que a cena foi tão semelhante que até hoje eu estou com dúvidas. Isto deixou-me bastante desapontada e tirou grande brilho ao desenrolar da história porque ao fim e ao cabo eu já sabia o que ia acontecer.

De todos os que li de Emma Wildes achei-o o mais fraco até porque neste nem se desenrola outra história secundária como é hábito.

3*

Sinopse:
Na sociedade do período da Regência, espera-se que as mulheres casem jovens, governem a casa e sejam vistas, não ouvidas. Mas, por outro lado, estas senhoras dificilmente fazem o que se espera delas… Lady Lillian Bourne não se pode dar ao luxo de se envolver noutro escândalo. Ao reentrar na sociedade, após a fuga desastrosa de que foi protagonista quatro anos antes, não tem alternativa senão ser a própria imagem do decoro. Mas está convencida de que o destino está a conspirar contra ela, quando, durante uma festa, dá consigo fechada à chave numa biblioteca com um desconhecido enigmático. Seria o fim, se caísse em desgraça uma segunda vez… Após os anos que passou em Espanha como espião, Lorde Damien Northfield considera Londres um pouco entediante, até ao seu encontro inesperado com a encantadora, mas mal-afamada, Lily. Após a contrariedade por que passaram, não pode deixar de desejar que o interlúdio com ela tivesse sido tudo menos inocente. E quando é contratado para investigar um esquema de chantagem e homicídio que envolve algumas das famílias mais ilustres de Inglaterra, fica radiante ao descobrir que o destino a voltou a colocar no seu caminho, e que ela pode ser a chave para apanhar um assassino implacável…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s