O castigo da bela adormecida – Anne Rice [Opinião]

O_CASTIGO_DA_BELA_ADORMECIDA_1320753206P

Opinião:

Depois de ter lido O despertar da bela adormecida pensei que já nada me surpreenderia, mas estava completamente errada. Neste segundo volume O castigo da bela adormecida continuamos na história envolvente de Tristan e Bella. Se achei o primeiro chocante e cru, para este segundo não tenho palavras que abarquem a imensidão dos meus sentimentos.

Neste segundo volume Anne Rice conseguiu chocar-me ainda mais. Apresenta um mundo de dor e tortura ao leitor mas que pelos vistos é um mundo que muitos gostam de estar. O que me fez mais impressão neste livro foram as cenas em que ambos são torturados em sítios públicos onde os desconhecidos podem tocar neles e até comprar os seus corpos.

Mas sabem o que mais me chocou? Foi a minha curiosidade mórbida por este mundo. A cada virar de página eu ficava ávida para saber mais e mais e para saber finalmente o que iria suceder com eles. Não é um livro para qualquer leitor. Definitivamente que não é. Mas se está aberto a novas experiências e se não se choca facilmente, acredite que este livro é perfeito para si.

Adoro a forma como Anne Rice descreve as cenas, mantendo-se no essencial, no principal sem se pôr com divagações extensas. No fundo, ela aborda as personalidades dos próprios personagens através da forma como estes se rebelam ao longo do livro.

Sem dúvida que a última cena sexual do livro foi uma cena espectacular! Achei-a uma das cenas mais eróticas que já tive oportunidade de ler até a data. Brutal mesmo. Não dou mais que 3* a este livro porque penso que a nível geral não foi daqueles livros que me tenha conquistado pela sua história mas sim mais pelas cenas. Uma trilogia que a meu ver é fabulosa e ao mesmo tempo tão estranha!

3*

Sinopse:
Depois d’O Despertar da Bela Adormecida, primeiro volume da triologia erótica de Anne Rice, onde a história infantil é recontada sondando as implicações e ligações inegáveis ao desejo sexual, chega o Castigo da princesa. Nesta obra a autora aprofunda a exploração explícita e provocadora da psicologia do desejo.
Agora Bela, tendo cedido à paixão secreta e proibida pelo rebelde Tristan, é enviada para longe do Castelo. Vendida num leilão, Bela em breve será submetida aos castigos aterradores da aldeia, enquanto se entrega aos jogos de crueldade, domínio e submissão com o Capitão da Guarda.
Uma vez mais, pela mão de Anne Rice, esta história de prazer e dor ousa explorar os desejos mais primários e ocultos do coração humano.
Uma experiência envolvente!

Deixe uma Resposta

