A doçura da chuva – Deborah Smith [Opinião]

transferir (6)

Opinião:

Deborah Smith é uma das autoras americanas mais lidas em todo o mundo: a sua obra já vendeu mais de três milhões de exemplares. Nomeada para diversos prémios importantes, como o RITA Award da Romance Writers of America e o Best Contemporary Fiction da Romance Reviews Today, foi distinguida com o Prémio de Carreira atribuído pela Romantic Times Magazine.
No catálogo da Porto Editora além deste, figuram também Segredos do Passado e O Café do Amor.

Com um bom ranting no goodreads e com excelentes opiniões na blogosfera, a minha curiosidade com esta autora só tendia a aumentar. Neste começo de ano precisava de algo novo e fresco e Deborah Smith veio preencher essa necessidade.

Confesso que no entanto fiquei um pouco decepcionada porque o ritmo do livro é lento e os acontecimentos mais importantes demoravam muito tempo a acontecer. No entanto, gostei de ler este livro, foi diferente e abordou um tema muito importante: a deficiência mental. Houve partes que cheguei mesmo a adorar a sua leitura. Achei a interacção de todos os intervenientes boa, surpreendente e bastante comovedora.

O romance não fica para trás. É um desabrochar de emoções que a pouco e pouco vão-se tornando no culminar de uma grande paixão. Adorei a força de Ben, um homem maravilhoso, sofredor e com uma mente aberta e tão carinhosa. Kara também é uma personagem forte, divertida, alegre e no fundo um pouco insegura.

No geral foi um romance bonito que me fez passar umas boas horas na sua companhia.

3*

Sinopse:
Kara Whittenbrook tinha uma vida privilegiada. Filha de dois ambientalistas famosos, cresceu entre a selva amazónica e os melhores colégios da elite americana.

Com a morte dos pais num acidente de aviação, torna-se herdeira, não só de uma enorme fortuna, mas também de um segredo que abalará por completo o seu mundo – o facto de ter sido adoptada.

Decidida a encontrar os seus pais biológicos, Kara parte para o Nordeste da Califórnia, onde conhecerá Ben Thocco, um rancheiro que vive rodeado de gente singular.

Em pouco tempo, ela fará parte de um universo diferente, que lhe abrirá as portas de um amor inesperado e de amizades genuínas, e a ajudará a tomar as mais difíceis decisões…

Em A Doçura da Chuva, Deborah Smith dá-nos a conhecer uma galeria de personagens cativantes, que nos envolvem e nos levam a reconhecer nos pequenos gestos do quotidiano as fontes da alegria e da felicidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s