Entre o agora e o nunca – J. A. Redmerski [Opinião]

20319296

Opinião:

J. A. Redmerski é a autora de The Edge of Never traduzido para Portugal pela Editorial Presença, do The Edge of Always, da trilogia Darkwoods e Dirty Eden . A autora é fã de lobisomens e mortos-vivos, viciada em livros e obcecada pelo universo de The Walking Dead. Mora em North Little Rock, Arkansas, com os seus três filhos e um maltês.

Antes deste livro ser publicado em Portugal eu nunca tinha ouvido falar desta autora nem desta história. Confesso que apesar de ter lido a sinopse não fiquei completamente rendida e foi só depois de ler algumas opiniões que fiquei com imensa vontade de o ler.

O livro chegou a casa e só passados alguns dias tive oportunidade de o ler e que surpresa maravilhosa foi. Fiquei logo agarrada a história. Camryn é uma jovem de 20 anos que se sente perdida no mundo. Não sabe o que quer da vida e está a passar por um mau bocado depois do seu namorado de adolescência ter falecido. A melhor amiga dela é que a acompanha em tudo e é com ela que se sente bem. No entanto, depois de uma cena pela qual não esperava decidi largar tudo e meter-se num autocarro para percorrer algumas cidades dos estados unidos sozinha.

É num desses autocarros que conhece Andrew. Um jovem de 25 anos que vai para o funeral do seu pai. Um jovem lindo que se mete com ela constantemente. Um jovem que a defende sem ela dar por isso e que cuida dela sem ela o esperar. Ficando um pouco obcecado com Camrym, Andrew decidi ficar com ela e faz-lhe uma proposta: que tal se fossem os dois viajar? E assim é, depois de terem passado algum tempo juntos, decidem ir os dois numa aventura por algumas cidades dos EUA.

Os dois vão-se conhecendo e aos poucos o leitor vai se deixando envolver por toda aquela nostalgia de quando éramos jovens, sem compromissos e sem encargos. Começam como seria de esperar a se envolver, mas engane-se o leitor se pensa que é um envolvimento “normal”. Muito pelo contrário. E é aqui, que a meu ver, está o ponto fulcral desta história. É um romance incomum mas ao mesmo tempo maravilhoso. É a junção de duas almas gémeas que estavam destinadas a se conhecer naquele malfadado autocarro.

Camrym é linda e forte e é impossível não se apaixonar por ela. Apesar de estar perdida (quem já não se sentiu assim de vez em quando?) é uma jovem que luta pelo que quer e podia ser qualquer uma de nós. Andrem…Andrew é simplesmente um dos melhores personagens masculinos que eu já tive oportunidade de conhecer. De facto, é mesmo um personagem de livro porque na vida real não existem homens assim. Não é pela sua beleza, nem pela sua inteligência, mas sim pela sua sensibilidade de colocar os outros sempre em primeiro lugar.

“Entre o agora e o nunca” é um livro jovem, alegre, divertido, emocionante, extremamente romântico e sensual. É um livro que nós fala de amor, perda, morte e acima de tudo crescimento. É um livro que nós arranca o coração do peito para depois o voltar a colocar lá dentro todo desfeito sem possibilidade de recuperação. Sem possibilidade de recuperação porque a partir do momento que o lemos deixamos de ser nós apenas e passamos a ser nós, Andrew e Camrym.

Um livro maravilhoso que eu levarei para sempre comigo. ❤

A autora já lançou o segundo volume (sim, tem continuação) e eu aguardo ansiosamente pela sua publicação em Portugal. A capa em inglês:

17899696

Antes de vós deixar quero dizer também que a capa é linda e reflecte mesmo a essência e um pormenor importante do livro. Quero dar os parabéns a EDITORIAL PRESENÇA por está magnifica publicação! A tradução está excelente. Muito obrigada por terem trazido este livro fantástico até mim!

Deixo-vos por fim com a banda sonora do livro. É uma música que ambos cantam algures em Nova Orleães num pub:

5*

Sinopse
Camryn Bennett decide, com a impetuosidade dos seus 20 anos, abandonar um quotidiano previsível e aventurar-se numa viagem sem destino em busca de si própria. Entra num autocarro de longo curso e deixa-se ir ao sabor do momento. É então que conhece a pessoa que irá mudar para sempre a sua vida – Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente. O espírito livre e aventuroso de Andrew exerce sobre Camryn um poderoso fascínio e, pouco a pouco, vai quebrando as suas defesas, libertando-a das convenções que a impedem de viver plenamente o presente e expondo os seus desejos mais secretos. Sensual e inspirador, este romance fala-nos do amor, da paixão, do erotismo… e da coragem de vivermos até ao limite sem nos trairmos a nós próprios.

Anúncios

3 thoughts on “Entre o agora e o nunca – J. A. Redmerski [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s