A muralha de gelo – George R. R. Martin [Opinião]

5739512

Opinião:

A parte dois do primeiro volume da Guerra dos Tronos é tão bom quanto o primeiro. Infelizmente, li o primeiro volume a já alguns meses atrás e confesso que quando iniciei esta leitura custou-me imenso entrar na história. Não pela escrita do autor, porque não é de todo enfadonha nem descritiva, muito pelo contrário, é uma escrita comercial. Deveu-se me grande parte a quantidade de personagens existentes nesta história. São tantas as personagens que eu não me lembrava quem eram que muitas vezes dei por mim distraída durante a leitura.

Tirando isso, adorei a história. É realmente uma história de fantasia histórica muito boa, onde o autor criou um mundo para além da nossa imaginação. Saltou barreiras e criou algo inédito e formidável. Infelizmente eu já vi a primeira e a segunda temporada da série televisiva – foi a partir daí que quis ler os livros – e isso fez com que eu já soubesse o que iria acontecer, tirando um pouco do gozo à leitura.

Talvez por esses factores não achei a leitura extraordinária nem o li num soprar de horas. Mesmo assim continuo fascinada pelo mundo que o autor criou e aguardo ansiosamente o momento em que irei ler os volumes que eu ainda não conheço a história porque sei que aí irei mesmo adorar. Saliento o último capítulo deste livro que achei fenomenal, na série televisiva não retrataram nem um pouco aquilo que se passou no livro.

4*

Sinopse:
Eddard Stark só aceitou o prestigiado cargo de Mão do Rei para proteger o rei… ou não suspeitasse que o anterior detentor desse título fora mandado assassinar pela rainha. Mas agora Eddard tem a certeza que foi ela. E também sabe a razão: a rainha tem um segredo escabroso que pode levar à queda da dinastia e mesmo à guerra civil!

E como se a conspiração palaciana não bastasse, tudo piora quando o rei Robert Baratheon é ferido mortalmente por um animal numa caçada. Mas a Mão do Rei já desconfia de tudo: terá sido mesmo um animal… ou o trabalho de mais um assassino da rainha? Um homem honrado e justo, Eddard Stark começa a temer ser derrotado pelo ninho de víboras que é a Corte e a Casa Lannister.

Mas a ameaça de guerra civil não é a pior sombra que paira no ar. No norte, para lá da muralha de gelo, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E ainda mais longe, a última herdeira dos Targaryen prepara-se para invadir os Sete Reinos com o maior exército alguma vez visto… e com o auxílio de dragões!

Anúncios

2 thoughts on “A muralha de gelo – George R. R. Martin [Opinião]

  1. nunochaves diz:

    Olá Sandra, já o li há algum tempo, creio que há 2 ou 3 anos, a par de “A glória dos traidores” creio que foi este o livro que mais me empolgou a nível de emoções fortes. Basta assinalar o desfecho que ninguém estava à espera! 😀
    Tens muito caminho pela frente, como bem sabes e muitas surpresas também.
    Parabéns pela tua opinião.

  2. Jojo diz:

    Olá Sandra,
    as surpresas começam agora!:D Vai levantar voo esta história do Martin!:D A Fúria dos Reis é mais lento mas, o quarto dá cada reviravolta.

    Beijinhos*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s