Em chamas – Suzanne Collins [Opinião]

9490473

Opinião:

Depois de ler o primeiro volume desta trilogia “Os jogos da fome”, “Em chamas” o segundo volume foi lido logo de seguida com muita ansiedade. Primeiro porque estava muito curiosa e porque queria ver o filme no cinema mas só depois de o ter lido.

Eu gostei do primeiro pela novidade mas ainda gostei mais do segundo. Adorei mesmo. Achei-o ainda mais cruel que o primeiro mas também achei que houve uma evolução das personagens. Estavam mais sólidas e além disso sabiam o que lhes esperava.

Fiquei chocada com algumas coisas…mas é claro que nem tudo podia ser perfeito. Fiquei surpreendida, foi sem dúvida um livro que me agarrou do início ao fim. Sei que houve imensa gente desiludida com o rumo da história mas eu não. Eu sou uma romântica incurável e para mim foi o seguimento perfeito. Foi tal como o primeiro um livro cheio de emoções e adrenalina.
Em breve lerei o terceiro.

5*

Sinopse:

Contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Mas o que para Katniss e Peeta não passou de uma estratégia desesperada para não terem de escolher entre matar ou morrer, para os espectadores de todos os distritos foi um acto de desafio ao poder opressivo do Capitólio. Agora, Katniss e Peeta tornaram-se os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… O segundo volume da trilogia “Os Jogos da Fome” mantém um ritmo constante de adrenalina e promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano.

4 thoughts on “Em chamas – Suzanne Collins [Opinião]

  1. Jojo diz:

    Estou a ficar maluca com tanta gente a falar bem desta trilogia! Também tu, maria? Ainda não vi os filmes sequer. Quero arranjar aquela caixinha de colecionador.

Deixe uma Resposta

